Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Code 8: Renegados, novo sucesso na Netflix: mutantes poderosos e robôs

O filme sci-fi independente está nos top 10 da plataforma de streaming e explicamos por que

Redação Publicado em 16/04/2020, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Code 8: Renegados
Code 8: Renegados

Code 8 - Renegados é uma das adições mais recentes da Netflix. O filme sci-fi independente mistura de forma interessante humanos com poderes parecidos aos X-Men com tensões sociais, crime e robôs que lembram o filme Chappie(2015) e atingiu inesperadamente o top 10 mundial da plataforma. Mas por quê?

A maior força da produção que começou como uma iniciativa de financiamento coletivo foram os dois maiores apoiadores da ideia: os irmãos Stephen Amell (o ArqueiroVerde de Arrow)e Robbie Amellque estrelam o longa.

+++LEIA MAIS: O que assistir na Netflix se você é fã de super-heróis?

Mesmo não sendo grandes astros, os atores têm uma grande e fiel comunidade de fãs, vital para arrecadar os US$ 2,5 milhões que financiaram o curta-metragem original e trouxeram o investimento para o longa presente no streaming. Após uma breve estreia nos cinemas, Code 8 foi adquirido para o catálogo da Netflix.

Temos então outra conquista impressionante para o título indie da Vertical Entertainment. Ele não teve toda a máquina de marketing da plataforma para promovê-lo e mesmo assim conquistou audiência respeitável competindo contra produções exclusivas como Tiger Kinge O Poço. O segredo? Um roteiro original, fãs unidos e a própria função de top 10.

+++ LEIA MAIS: 6 séries de comédia dramática subestimadas da Netflix para você maratonar [LISTA]

Além da campanha dos irmãos Amell quando o filme chegou ao streaming, Code 8se destacou por combinar um filme de crime com poderes e sci-fi, na empreitada de não seguir a onda de remakes ou reboots que define Hollywood atualmente. A ideia funcionou.

Uma vez que o filme chegou ao top10 da plataforma, implementado recentemente na Netflixuma audiência maior ainda iria conhecer o filme, quase que como recompensa ao sucesso. Veja o tuíte de Robbie Amell comemorando o acontecido: 

Em tradução livre: "Isso não parece ser real ainda. Um curta com amigos e família - 35 mil apoiadores no Indiegogo - Agora um filme com amigos e família - filme Nº 1 na Netflix"

+++LEIA MAIS: As 61 estreias da Netflix em abril de 2020: La Casa de Papel Pt. 4, Forrest Gump, Clube dos Cinco e mais

Assista abaixo ao trailer de Code 8 - Renegados:


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA