Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça episódio ‘perfeito’ de The Office: o único cujo roteiro não foi reescrito

Dos 201 episódios da sitcom, apenas um não teve mudanças antes das gravações: Dinner Party, temporada 4

Redação Publicado em 25/06/2020, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Office (Foto: Reprodução/IMDB)
The Office (Foto: Reprodução/IMDB)

Usualmente, um episódio de uma série começa com um roteiro. A história, então, passa para os showrunners e os executivos do canal. Volta com algumas notas ou pedidos de mudanças, dúvidas... Apontamentos, no geral. Então, os atores e a produção senta e lê todo o episódio para, depois, gravá-lo. Em The Office, isso não era diferente. Foi feito em 200 episódios dos 201 totais da série.

+++ LEIA MAIS: ‘Boca grande’ de John Krasinski quase custou papel de Jim em The Office

The Office, porém, teve um episódio perfeito na quarta temporada: "Dinner Party", 13º capítulo da temporada 4, com estreia em abril de 2008. Embora não tenha impressionado o público de primeira, o elenco e a produção sabiam a joia que tinham em mãos. O roteiro não recebeu notas nem comentários, nem nenhum pedido de correção, como explicou o roteirista Lee Eisenberg para Rolling Stone EUA:

+++ LEIA MAIS: Qual fala de The Office quase fez elenco se ‘desintegrar’ de tanto rir?

"Os autores receberam uma ligação no escritório para ouvir os comentários. Greg [Daniels, criador de The Office] atende, os executivos estão do outro lado. Só eles leram o roteiro até aquele momento, e eles dizem: 'Isso está sombrio, muito sombro.' Greg diz 'sim'. Uma pausa, e repete-se: 'Está muito sombrio', 'sim, está mesmo.' E falam de novo. Aí ele pergunta 'mais alguma coisa, gente?' e ouve 'uh... nope'. Desligam, e foi isso. Sem mais comentários."

Depois do retorno do roteiro, era hora do table reading - a leitura em conjunto. O elenco de The Office amou "Dinner Party"! "Começou devagar," relata Gene Stupnitsky, co-autora do episódio. "Poucas risadas. Pouco a pouco, começa a crescer, e nunca vivi isso antes. As risadas aumentam, aumentam, aumentam, aumentam. Lembro de suar na camiseta. Foi o melhor sentimento do mundo!"

+++ LEIA MAIS: Cena icônica de Dwight e Jim, de The Office, foi improviso dos atores

Por causa da recepção calorosa do elenco e a falta de comentários dos executivos, o enredo de "Dinner Party" ficou intacto - ao contrário de todos os outos episóidos de The Office"A maioria dos roteiros é reescrita, e penso que esse foi o único nosso que não. A única mudança foi que, originalmente, Jan mata o cachorro do vizinho de propósito."