De Sean Connery a Jennette McCurdy: 5 atores que se arrependeram de papéis icônicos [LISTA]

Nem todos os artistas querem ser lembrados por papéis marcantes dos cinemas ou da televisão

Redação Publicado em 12/05/2021, às 15h16

None
Sean Connery em 007 Cassino Royale (Foto: Reprodução) e Jennette McCurdy em iCarly (Foto: Reprodução)

Alguns atores sonham com um papel icônico, aquele capaz de colocá-lo no estrelato e mantê-lo no coração do público por muitos anos. Também existem artistas como Ryan Reynolds e Robert Pattinson, os quais tiveram momentos felizes e infelizes com personagens memoráveis.

Além deles, outros atores tentam fugir deste tipo de fama e, às vezes, rejeitam o papel mais marcante da carreira. De séries adolescentes a concorrentes do Oscar, relembramos cinco astros de Hollywood que se arrependeram de personagens inesquecíveis. Confira:

+++ LEIA MAIS: Fãs de Sean Connery fazem petição para que aeroporto de Edimburgo seja renomeado em homenagem ao ator

Sean Connery

De acordo com o Showbiz CheatSheet, Sean Connery demonstrou arrependimento após ser consagrado nos cinemas com o papel de James Bond. Em entrevista ao The New York Times, em 1964,o ator disse que não nega o fato do 007 ter "criado" ele. Mas, segundo uma publicação The Guardian de 2004, o ator disse: "Sempre odiei aquele maldito James Bond. Eu gostaria de matá-lo." (Foto: Reprodução)


Carrie Fisher

Em 2008, Carrie Fisher deu uma entrevista ao Today e disse que se soubesse o quão famosa a princesa Leia seria, “nunca teria feito isso." Ela ainda falou: "Tudo que eu fazia quando era realmente famosa era esperar o fim.”

Em 2016, Fisher falou sobre o incômodo de usar o biquíni dourado em O Retorno de Jedi(1983): "O que me redime é que eu posso matar [Jabba], o que foi tão agradável... cortei o pescoço dele com aquela corrente com que o matei. Eu realmente gostei disso porque eu odiava usar aquela roupa e ficar ali sentada rígida e ereta, e eu não podia esperar para matá-lo." (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Leia Organa seria a última Jedi de Star Wars, revela irmão de Carrie Fisher


Viola Davis

Indicada ao Oscar pelo papel de Aibileen Clark em Histórias Cruzadas (2014), Viola Davis confessou que se sentiu traída pela própria escolha em entrevista à Vanity Fair.

“Não há ninguém que não se divirta com Histórias Cruzadas. Mas uma parte de mim sente que me traí e [traí] ao meu povo, porque estava em um filme que não estava pronto para [contar toda a verdade].” (Foto: Divulgação)

+++ LEIA MAIS: Viola Davis se arrepende de ter estrelado em Histórias Cruzadas: 'Me traí'


Jessica Alba

Sue Storm, também conhecida como Mulher Invisível, marcou a carreira de Jessica Alba, mas não foi de uma maneira positiva, de acordo com a BBC. Em entrevista à Elle, em 2010, a atriz disse: "Eu odiei. Eu realmente odiei [...] "Eu me lembro quando estava morrendo em [Quarteto Fantástico e o] Surfista Prateado. O diretor disse: 'Parece muito real. Parece muito doloroso. Você pode ser mais bonita quando chora? Chore bonito, Jessica.'" (Foto: Getty Images / Matt Winkelmeyer)


Jennette McCurdy

Eternizada pelo papel de Sam Puckett em iCarly (2007), Jennette McCurdy descreveu como "infernal" ser conhecida por algo diferente do que realmente é. Em entrevista à People, ela disse: “É uma coisa difícil de dizer, porque os programas em que eu participava eram muito amados por tantas pessoas e tantas crianças, e eu ouço constantemente: 'Você fez minha infância.'”

+++ LEIA MAIS: Jennette McCurdy, de iCarly, parou de atuar: ‘Me arrependo da minha carreira’

No podcast Empty Inside, a ex-atriz disse: “Eu me ressinto da minha carreira de várias maneiras [...] [fiquei] tão insatisfeita com os papéis que eu desempenhei e senti que era a coisa mais brega e embaraçosa”. (Foto: Reprodução)


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL