Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Esquadrão Suicida: Quais as diferenças dos personagens na versão de David Ayer e James Gunn?

Gunn reaproveitou quatro personagens do filme original, mas contam com algumas diferenças pontuais

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/08/2021, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margot Robbie como Arlequina em 2016 (Foto: Reprodução/ Warner) e pôster da personagem em O Esquadrão Suicida (Foto: Divulgação)
Margot Robbie como Arlequina em 2016 (Foto: Reprodução/ Warner) e pôster da personagem em O Esquadrão Suicida (Foto: Divulgação)

O Esquadrão Suicida (2021), dirigido por James Gunn, é uma espécie de continuação do antecessor, lançado em 2016 e dirigido por David Ayer. O novo filme não é afetado pelos eventos do primeiro, mas conta com quatro personagens vistos anteriormente. Porém, contam com algumas diferenças.

Os personagens em questão são Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Amanda Waller (Viola Davis) e Rick Flag (Joel Kinnaman). A única menção ao longa de 2016 acontece com interações entre os dois vilões, os quais demonstram como se conheciam antes da missão em Corto Maltese - mas citam nenhum acontecimento de antes.

+++LEIA MAIS: Com personagens bizarros e violência, O Esquadrão Suicida entrega aventura frenética e emocionante [REVIEW]

Veja, abaixo, as diferenças dos personagens de Esquadrão Suicida na versão de David Ayer e James Gunn, segundo Screen Rant:


Arlequina

Em O Esquadrão Suicida, Gunn optou por um traje preto e vermelho da personagem, mais próximo dos quadrinhos e animações clássicas. Além disso, o diretor eliminou a tatuagem "Rotten" ("Podre," na tradução livre) na bochecha direita de Arlequina, e mudou a frase "Property of Joker," ("Propriedade do Coringa") tatuada nas costas, para "Property of no one" (Propriedade de Ninguém").

+++LEIA MAIS: Margot Robbie confessa que não tem autonomia sobre Arlequina no DCEU; entenda

Em Esquadrão Suicida (2016), a personagem é manipulada por Coringa. Porém, no filme de Gunn ela consegue reconhecer um homem tóxico - e o mata com um tiro no peito. Arlequina também não é uma "princesa em perigo," e se salva de diversas situações perigosas e mortais contra os inimigos. 


Rick Flag

Fisicamente, Rick Flag é o mesmo soldado capaz, embora esteja sem barba em O Esquadrão Suicida. James Gunn também se inspirou na versão das HQs, e o vestiu com a camiseta amarela característica do personagem (estampada com um coelho para efeito cômico) e coldres de arma nos ombro.

+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: 5 momentos icônicos de Margot Robbie como Arlequina [LISTA]


Capitão Bumerangue

Digger Harkness, também conhecido como Capitão Bumerangue, não mudou muito entre os filmes, embora tenha aparecido brevemente no início de O Esquadrão Suicida antes de ser morto na praia em Corto Maltese. Talvez, a maior mudança é: o vilão não está obcecado com um unicórnio rosa de pelúcia, visto bastante no longa de 2016. Fora isso, Harkness parecia e agia da mesma forma.


Amanda Waller

Amanda Waller ficou mais maligna, porque não teve problemas em ameaçar enviar a filha adolescente de Sanguinário (Idris Elba) para a prisão, sabendo como ela provavelmente seria morta, apenas para fazer o mercenário liderar o Esquadrão Suicida. A personagem de Viola Davis também não teve escrúpulos em enviar uma equipe como isca, com intuito de serem massacrados em Corto Maltese.

+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: Quem morre e quem vive no filme de James Gunn [LISTA]

No entanto, segundo Screen Rant, a maior mudança em Waller se reflete em como as pessoas ao redor interagem com ela. No filme de James Gunn, a equipe finalmente se volta contra ela para ajudar os integrantes sobreviventes da Força-Tarefa X a derrotar Starro, O Conquistador e salvar a população de Corto Maltese.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS