Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ama Peaky Blinders? Conheça outras 6 séries sobre crimes e pouco conhecidas para maratonar [LISTA]

A vida no crime é um tema abordado em muitas produções internacionais

Redação Publicado em 20/06/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cillian Murphy em Peaky Blinders (Foto: Divulgação)
Cillian Murphy em Peaky Blinders (Foto: Divulgação)

Peaky Blinders, série da BBC, conta a história de uma máfia atuante em Birmingham, na Inglaterra, formada pela família Shelby. A produção fictícia mostra intrigas, brigas e assassinatos - e tem cinco temporadas na Netflix

A vida no crime, no entanto, não é exclusividade da produção dos Shelby, e aparece em diversas outras séries perfeitas para você maratonar - principalmente enquanto espera a 6ª parte chegar.

+++ LEIA MAIS: Criador de Peaky Blinders revela personagens que arrepende de ter matado

Por isso, o site ScreenRant separou algumas produções incríveis e pouco conhecidas para assistir se você ama Peaky Blinders. Confira a lista selecionada:


Animal Kingdom

A produção de crime acompanha J, que depois da morte da mãe por overdose precisa se mudar para a casa de familiares distantes. No entanto, o jovem descobre como os parentes participam de uma máfia e, no final, ele acaba envolvido nessa nova vida.

Para os fãs de Peaky Blinders, essa é uma boa pedida, principalmente porque a série é protagonizada por Finn Cole - que interpreta Michael Gray

+++LEIA MAIS: Peaky Blinders sofrerá com coronavírus - e Tommy Shelby será afetado; entenda


Ozark

Ozark conta a história de Marty Byrde (Jason Bateman), um contador que lava dinheiro para um cartel de drogas mexicano enquanto é caçado pelo FBI. Ameaçado tanto por agentes da lei como por narcotraficantes, o pai de família se muda para a região do lago dos Ozarks, improvisando um plano para continuar com o esquema de lavagem.

+++ LEIA MAIS: Jason Statham perdeu papel de Tommy em Peaky Blinders por causa de uma mensagem de texto


Boardwalk Empire

O drama ambientado na época da Lei Seca nos Estados Unidos mostra a vida do gângster Nucky Thompson. A série é perfeita para quem curte produções sobre máfia - inclusive, até Al Capone faz uma aparição. 

+++LEIA MAIS: Cena de Peaky Blinders vira meme perfeito para resumir vida em família da quarentena


Frontier

A série de período sci-fi protagonizada por Jason Momoa revela a indústria do comércio nos anos 1700. Como na série da família Shelby, Frontier apresenta diversos grupos em guerra lutando pelo domínio do comércio.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a sexta temporada de Peaky Blinders: estreia, elenco e mais


Taboo

Tom Hardy (que interpreta Alfie Solomons em Peaky Blinders) é James Keziah Delaney, um homem que volta a cidade natal depois da morte do pai. Delaney herda todo o império do pai, mas também precisa lidar com os inimigos que querem tomar o negócio dele.

+++ LEIA MAIS: Fã de Peaky Blinders? Veja 4 filmes sobre máfias disponíveis na Netflix


Billions

A série sobre o mundo das finanças revela a disputa entre Charles Rhoades, um advogado dos EUA, e Robert Axelrod, empresário dono de um fundo de cobertura. Rhoades pretende ter cargos mais importantes no governo, mas precisa lidar com o 'inimigo', que vive de suborno e informações privilegiadas.

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders causa pico de turistas em Birmingham, na Inglaterra


+++ A PLAYLIST DO RUBEL