Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack Whitehall, de Jungle Cruise, relembra teste desastroso para Harry Potter: 'Não li o livro'

Jack Whitehall, de Jungle Cruise, foi rejeitado de Harry Potter, pois não leu os livros e não conseguiu responder às perguntas dos produtores

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/08/2021, às 16h07 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack Whitehall (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)
Jack Whitehall (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

O comediante e ator britânico Jack Whitehall conseguiu um dos primeiros papéis de destaque como McGregor Houghton no filme de aventura da Disney,Jungle Cruise, o qual estreou em 29 de julho de 2021. No passado, porém, o artista participou de audições para participar de uma das maiores franquias de todos os tempos: Harry Potter. O teste, segundo Whitehall, não foi muito bem.

O trabalho de Whitehall, Emily Blunt e Dwayne "The Rock" Johnson em Jungle Cruise chamou atenção do público e ganhou aprovação razoável da crítica — os especialistas do Rotten Tomatoes deram ao filme a nota de 63%; o ator também recebeu diversos elogios desde a estreia. De acordo com informações do Cinema Blend, no entanto, os pais do comediante pensavam que as chances de uma possível carreira no entretenimento haviam terminado após o teste para Harry Potter.

+++LEIA MAIS: Por que Jack Whitehall ficou muito nervoso em cena de Jungle Cruise?

"Meus pais me levaram para a audição. Eles disseram: 'Por favor, não estrague isso, pode ser uma oportunidade enorme de carreira para você como ator mirim,'" disse o artista em entrevista ao Collider. Então, Whitehall aprendeu todas as falas e deu o seu melhor, mas "[os produtores] decidiram que Emma Watson era melhor para o papel."

Harry Potter começou como uma série de livros escrita por J. K. Rolling, mas se tornou um fenômeno global ao longo dos anos. Com oito filmes de muito sucesso, milhares de itens de mercadoria e um parque temático no Universal's Islands of Adventure, em Orlando (EUA). Participar de um universo como esse poderia ter beneficiado Whitehall para o resto da vida, mas o comediante não ficou ressentido com a rejeição.

+++LEIA MAIS: Jack Whitehall está 'orgulhoso' por interpretar personagem LGBTQ+ em Jungle Cruise

Whitehall, inclusive, tem uma ótima atitude com os filmes da franquia e entende como rejeição é uma parte da carreira de ator. Não revelou qual foi o papel para o qual tentou a audição, mas disse que "não tinha lido os livros" e não era um grande fã na época, o que pode ter colaborado para o resultado do teste: "Me perguntaram sobre Harry Potter, eu não tinha terminado o livro e não fui bem. Comecei a falar sobre goblins e elfos e fiquei confuso. Não foi um bom momento."


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS