Joe Exotic pedirá perdão presidencial para Donald Trump para poder sair da prisão

Joe é a peça central da narrativa do novo seriado documental da Netflix, Tiger King

Redação Publicado em 06/05/2020, às 15h40

None
Joe Exotic e Donald Trump (Foto 1: Divulgação/ Foto 2: Mark Seliger)

Joe "Exotic", a peça central da narrativa do novo seriado documental da Netflix, Tiger King, pedirá perdão presidencial para Donald Trump para poder sair da prisão, segundo o site TMZ (via NME).

Vale lembrar como "Exotic" está cumprindo uma sentença de 22 anos após ser considerado culpado de atropelar Carole Baskin, uma ativista dos direitos dos animais que ele acusou de tentar atrapalhar o zoológico privado dele. Ele também está cumprindo pena por outras 17 acusações relacionadas à vida animal.

+++LEIA MAIS: Tiger King: como vivem hoje os protagonistas do novo sucesso da Netflix?

De acordo com a publicação, a equipe jurídica do ex-proprietário de zoológico está preparando um novo processo que será enviado diretamente ao presidente dos Estados Unidos. Nele, a equipe alegará como Joe foi condenado injustamente pela conspiração contra Carole Baskin.

Apoiadores de Joe ainda personalizaram um ônibus para apoiar o pedido de ação pelo perdão. No transporte eles colocaram um cartaz com o rosto de dele e a mensagem "Presidente Trump, por favor, perdoe Joe Exotic". A ideia é levar o ônibus até a Casa Branca.

+++ LEIA MAIS: Tiger King: 3 coisas que você não sabia sobre o novo sucesso da Netflix

Toda a ação é promovida depois do presidente, segundo o site, anunciar  que "daria uma olhada" na possibilidade de perdoar o astro da série. Em uma conferência de imprensa da Casa Branca em abril, no entanto, Trump admitiu não ter visto o programa da Netflix.

Na verdade, o perdão pode ser influenciado por Donald Trump Jr., filho do presidente, que comentou anteriormente a sentença à Sirius XM: "Agora, eu nem sei exatamente do que ele foi acusado... eu assisti o programa, mas foi como, eu não sei exatamente do que ele era culpado ou não era".

+++LEIA MAIS: A bizarra conexão entre Michael Jackson e Joe Exotic, do sucesso Tiger King, da Netflix

Trump Jr. completou: "Não parece que ele era totalmente inocente de qualquer coisa. Mas quando eles estão dizendo: 'Estamos deixando esse cara de lado por 30 anos', estou dizendo que parece meio agressivo”.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL