Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tiger King: como vivem hoje os protagonistas do novo sucesso da Netflix?

A série documental foi lançada no dia 20 de março

Redação Publicado em 01/04/2020, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiger King (Foto: Divulgação/Netflix)
Tiger King (Foto: Divulgação/Netflix)

A Netflix lançou a série documental Tiger King, em português, A Máfia dos Tigres, no dia 20 de março e rapidamente conquistou a atenção do público com a história bizarra de Joseph Maldonado-Passage, um dono de zoológico acusado de encomendar um assassinato.

+++ LEIA MAIS: Tiger King: 3 coisas que você não sabia sobre o novo sucesso da Netflix

Ao longo de 7 episódios, a produção mostra a excêntrica vida deJoe "Exotic" ao redor de compras de animais selvagens, músicas country, seitas e relacionamentos poliamorosos. A série também explora a rivalidade de Joe com Carole Baskin, uma ativista da causa animal que se tornou alvo de uma assassinato encomendado, em 2017.

Apesar da indicação na plataforma, muitos espectadores ficaram chocados em descobrir que a série conta uma história real, que ocorreu no Texas, Estados Unidos. 

+++LEIA MAIS: A bizarra conexão entre Michael Jackson e Joe Exotic, do sucesso Tiger King, da Netflix

Como a história é baseada em fatos, aqui está como os protagonistas da série da Netflix estão hoje:

Joe Exotic

No final da série, o público vê Joe Exotic, cujo nome verdadeiro é Joseph Allen Maldonado-Passage, receber uma sentença de 22 anos por várias acusações, incluindo uma suposta conspiração de assassinato contra a inimiga Carole Baskin.

Joe está cumprindo pena na prisão de Grady County, em Oklahoma, mas, desde então, entrou com uma ação federal contra o Departamento do Interior dos Estados Unidos, o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA e agentes do governo. De acordo com um arquivo relatado pela People, ele também fez ações contra perda de propriedade e prisão falsa, entre outros.

+++LEIA MAIS: Amou Simplesmente Acontece? Conheça Lovesick, série da Netflix sobre paixão entre melhores amigos perfeita para maratonar


John Finlay

John Finlay foi o primeiro marido de Joe, que no final da série revelou que é hétero e traía Joe. Atualmente, está com namorada Stormey Sanders e os dois criaram uma página de redes sociais chamada The Truth about John Finlay.

+++LEIA MAIS: Todas as séries canceladas pela Netflix em 2020 até agora


Carole Baskin e Howard Baskin

Na série, Carole é a ativista animal que tentava desmascarar Joe Exotic.Carole afirma que o documentário sugeria que ela era responsável pelo desaparecimento do primeiro marido, Don Lewis

No comunicado publicado nas redes sociais, escreveu: "Quando os diretores do documentário da Netflix, Tiger King, vieram até nós há cinco anos, disseram que queriam fazer a versão para gatos grandes de Blackfish(o documentário que expôs abusos no SeaWorld) que exporia a miséria causada pela criação desenfreada de filhotes. Não há palavras que expressem como é decepcionante ver que o documentário não apenas não faz nada disso, mas teve o único objetivo de ser o mais perspicaz e sensacionalista possível para atrair espectadores."

O terceiro marido dela, Howard, criticou o documentário no Youtube: "Os maiores trapaceiros de todos". Os dois continuam casados.

+++LEIA MAIS: As 61 estreias da Netflix em abril de 2020: La Casa de Papel Pt. 4, Forrest Gump, Clube dos Cinco e mais


Bhagavan "Doc" Antle

Doc Antle administra o Instituto de Espécies Raras e Ameaçadas de Extinção na Carolina do Sul. Em uma declaração no Facebook, escreveu: "Estamos muito desapontados que nossas instalações tenham sido mencionadas na nova série da Netflix. É importante entender que essa série não é um documentário; é um entretenimento sensacionalístico com participantes pagos."

+++LEIA MAIS: Netflix, Amazon Prime Video ou Globoplay? Conheça os serviços de streaming no Brasil e escolha o melhor para você


Jeff Lowe

Jeff Lowe é o ex-chefe de Joe Exotic que ainda administra o zoológico Greater Wynnewood em Oklahoma com a noiva Lauren Dropla. Juntos, o casal deseja abrir outro zoológico.

Jeff foi ao Facebook para falar sobre o documentário da Netflix: "Lauren e eu acabamos de assistir o Tiger King. Julgamos que fizeram um bom trabalho [...] Um pouco de sensacionalismo aqui e ali, mas na maioria das vezes era uma versão decente, contando a história de um agressor doente de animais, Joe Exotic."

+++LEIA MAIS: Conheça Toy Boy, a viciante série espanhola que é a mais assistida da Netflix


Rick Kirkman

Rick agora vive na Noruega ao lado da esposa. 

+++LEIA MAIS: 10 documentários sobre crimes para assistir na Netflix: do caso Eloá a Ted Bundy [LISTA]


Dillon Passage

O marido de Joe depois de John é Dillon Passage, que o público conhece por causa da sentença de Joe - que apesar de estar na prisão, os dois seguem casados.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Outlander na Netflix: mas, atenção, tire as crianças da sala


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?