Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lennon acreditava ter visto um disco voador em Nova York

Em entrevista de 2011, May Pang detalhou a visão que o músico teve em 1974

Redação Publicado em 24/01/2020, às 17h47 - Atualizado às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon (Foto: AP Images)
John Lennon (Foto: AP Images)

Em entrevista ao The Beatles Bible, em 2011, May Pang, ex-namorada de John Lennon, revelou que o vocalista e compositor dos Beatles - assim como ela - acreditava já ter visto um disco voador em Nova York. 

+++ LEIA MAIS: Yoko Ono acredita que John Lennon era bissexual

Apesar do famoso casamento entre John Lennon e Yoko Ono, sabe-se que o músico começou um romance com May Pang. Durante o caso do astro - encerrado em 1975 - ele e a namorada mudaram-se para Nova York, onde ambos acreditam terem presenciado a aparição de um disco voador.

"Sei o que vi. A explicação racional é… que era um disco voador", declarou Pang sobre o ocorrido em 1974. "Há discos voadores em Nova York, como a canção diz. Eu vi outra no começo da década de 1980, e sei que outras pessoas também viram".

+++ LEIA MAIS: Filho achava John Lennon 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família

O momento foi descrito por Lennon nas notas principais de Walls and Bridges e na canção "Nobody Told Me", na qual o músico canta: "Há discos voadores em Nova York / E eu não estou muito surpreso".

Pang também revelou que Lennon não chamou o OVNI na esperança de levá-lo da Terra, mas a ex-namorada declarou que, depois, o músico se arrependeu: "Mais tarde ele disse que desejava que aquilo nos levasse. No entanto, duvido que estivéssemos tão entusiasmados em irmos juntos se a oportunidade realmente aparecesse".

+++ LEIA MAIS: Como Elton John ajudou John Lennon e Yoko Ono a se reconciliarem?

Lennon detalhou a visão em uma entrevista de 1974. De acordo com o músico, o disco voador tinha "lâmpadas elétricas comuns piscando na parte inferior e uma luz vermelha que não piscava na parte superior".


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL