John Lennon acreditava ter visto um disco voador em Nova York

Em entrevista de 2011, May Pang detalhou a visão que o músico teve em 1974

Redação Publicado em 24/01/2020, às 17h47 - Atualizado às 18h23

None
John Lennon (Foto: AP Images)

Em entrevista ao The Beatles Bible, em 2011, May Pang, ex-namorada de John Lennon, revelou que o vocalista e compositor dos Beatles - assim como ela - acreditava já ter visto um disco voador em Nova York. 

+++ LEIA MAIS: Yoko Ono acredita que John Lennon era bissexual

Apesar do famoso casamento entre John Lennon e Yoko Ono, sabe-se que o músico começou um romance com May Pang. Durante o caso do astro - encerrado em 1975 - ele e a namorada mudaram-se para Nova York, onde ambos acreditam terem presenciado a aparição de um disco voador.

"Sei o que vi. A explicação racional é… que era um disco voador", declarou Pang sobre o ocorrido em 1974. "Há discos voadores em Nova York, como a canção diz. Eu vi outra no começo da década de 1980, e sei que outras pessoas também viram".

+++ LEIA MAIS: Filho achava John Lennon 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família

O momento foi descrito por Lennon nas notas principais de Walls and Bridges e na canção "Nobody Told Me", na qual o músico canta: "Há discos voadores em Nova York / E eu não estou muito surpreso".

Pang também revelou que Lennon não chamou o OVNI na esperança de levá-lo da Terra, mas a ex-namorada declarou que, depois, o músico se arrependeu: "Mais tarde ele disse que desejava que aquilo nos levasse. No entanto, duvido que estivéssemos tão entusiasmados em irmos juntos se a oportunidade realmente aparecesse".

+++ LEIA MAIS: Como Elton John ajudou John Lennon e Yoko Ono a se reconciliarem?

Lennon detalhou a visão em uma entrevista de 1974. De acordo com o músico, o disco voador tinha "lâmpadas elétricas comuns piscando na parte inferior e uma luz vermelha que não piscava na parte superior".


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL