John Lennon escreveu uma carta para convidar Eric Clapton a tocar com ele e Yoko Ono: 'Sinto que podemos trazer o melhor de você'

Após sair dos Beatles, o músico se juntou à companheira dele, Yoko Ono, no grupo Plastic Ono Band

Redação Publicado em 03/03/2020, às 07h00

None
John Lennon(Foto: AP Images) e Eric Clapton (Foto: Star Max / AP / Photos)

John Lennon ficou mundialmente famoso pela carreira com os Beatles. No entanto, após a separação da banda, o músico formou, com Yoko Ono, o grupo Plastic Ono Band. O astro tinha grandes planos para o grupo, entre eles a inclusão de Eric Clapton. As informações são da Far Out Megazine.

+++ LEIA MAIS: Como Elton John ajudou John Lennon e Yoko Ono a se reconciliarem?

Após a colaboração entre a Plastic Ono Band e Eric Clapton em show em Toronto, Canadá, John Lennon começou a imaginar um novo supergrupo com a participação do icônico guitarrista - e o ex-Beatles escreveu uma carta de 8 páginas para Clapton com a intenção de concretizar o desejo. 

Na carta, Lennon fala sobre a admiração por Clapton: "Admiro muito a sua música - e sempre fique de olho para ver o que você anda fazendo ultimamente. Realmente sinto que podemos trazer o melhor de você".

+++ LEIA MAIS: Yoko Ono diz que relacionamento com John Lennon arruinou a carreira dela

O astro dos Beatles também falou sobre diminuir a distância entre os músicos e o público: "Temos muitas ideias 'revolucionárias' para fazer shows que envolvem completamente o público - não apenas como 'Superstars' lá em cima - abençoando as pessoas - mas essa é outra carta, na verdade".

"Sei que precisamos ensaiar algumas ou outras vezes, estou cansado de continuar tocando todas as sessões ao vivo. Também sempre quis atravessar o Pacífico dos EUA por meio de todas aquelas belas ilhas - para a Austrália, Nova Zelândia, Japão -, no entanto, você sabe - Taiti - Tonga - etc, então eu vim com isso".

+++LEIA MAIS: John Lennon conheceu o filho Julian três dias depois do nascimento: o que ele disse?

O músico também falou sobre o trabalho com os Beatles: "Começamos a sentir cada vez mais vontade de ir à estrada, mas não da maneira como costumava fazer com os Beatles - noite após noite de tortura".

Veja duas páginas do rascunho original da carta:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'