Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Lennon ficou arrasado com a forma como Brian Jones morreu

O músico não se conformou com o jeito que o fundador do Rolling Stones morreu

Redação Publicado em 20/01/2020, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon (Foto: AP)
John Lennon (Foto: AP)

John Lennon ficou arrasado e irritado com a morte do fundador dos Rolling Stones, Brian Jones. Em entrevista ao Express UK, o produtor do documentário Rolling Stone: Life and Death of Brian Jones, Nick Reynolds, relembrou os detalhes da morte do músico e a reação dele com os amigos. 

"Enquanto os Rolling Stones estavam saindo pelos clubes de Chelsea, em Londres, Brian estava saindo com Andy Warhol, Jimi Hendrixe John Lennon [...] Eles tinham respeito mútuo um pelo o outro."

+++ LEIA MAIS: Por que John Lennon não queria a volta dos Beatles? 'Foi uma morte lenta'

Além deles, Jones também era amigo de Paul McCartney, que o convidou para participar de uma sessão das gravações de Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band. Reynolds lembra que o integrante do Rolling Stones surpreendeu o quarteto ao aparecer no estúdio com o saxofone dele e que o encontro resultou na música "You Know My Name". 

"Os Beatles respeitam ele como a máquina, o Senhor Interessante. Ele era como o Brian Wilson dos Rolling Stones", disse o produtor.

+++ LEIA MAIS: Para John Lennon, os Rolling Stones deviam ter se separado: "Seria bom"

E quando Jones foi encontrado morto na piscina da própria casa, em Sussex, aos 27 anos, Lennon ficou arrasado e inconformado com o modo que o amigo morreu.

"[John] estava revoltado e muito, muito irritado que Brian morreu do jeito que morreu, pensando que era um desperdício terrível", disse Reynolds.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL