Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keanu Reeves desconhecia significado de Matrix sobre pessoas trans, como revelou Lilly Wachowski: 'Os filmes são profundos'

Protagonista da trilogia nunca conversou com as diretoras sobre teoria recentemente confirmada

Redação Publicado em 18/08/2020, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves como Neo (Foto: Reprodução/ Warner)
Keanu Reeves como Neo (Foto: Reprodução/ Warner)

Keanu Reeves, protagonista da trilogia de Matrix, não conhecia o significado alegórico dos filmes sobre transexualidade. A diretora Lilly Wachowski confirmou a teoria de fãs sobre o significado real dos filmes em vídeo publicado pela Netflix.

A trilogia de Matrix foi escrita e dirigida por Lilly e a irmã, Lana Wachowski. Ambas são mulheres trans e o roteiro dialoga com essa vivência. “Eu amo como o filme conversa com pessoas trans”, contou Lilly à Netflix. “Essa era a intenção original, mas o mundo não estava pronto em nível corporativo. O mundo corporativo não estava pronto para isso”.

+++ LEIA MAIS: Os principais mistérios que Matrix 4 precisa explicar

Intérprete de Neo nos filmes, Reeves desconhecia esse significado de Matrix. “Nunca falei com Lilly sobre isso, ela nunca explicou isso a mim”, explicou o ator em entrevista à Yahoo Entertainment. “Os filmes são profundos e acho que, de maneira alegórica, muitas pessoas em diferentes versões do filme conseguem se enxergar”.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS