Lollapalooza 2023: festival anuncia datas da 10ª edição no Brasil

Décima edição do festival segue no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

Redação Publicado em 04/08/2022, às 16h10

None
Lollapalooza Brasil (Foto: Divulgação)

O Lollapalooza Brasil anunciou, nesta quinta-feira, 4 de agosto, as datas para a edição 2023. A décima edição do festival no Brasil segue no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A celebração deste marco importante da história do evento já tem data para acontecer. O festival será realizado nos dias 24, 25 e 26 de março. Este ano, o festival reuniu 302 mil pessoas ao longo dos três dias, conforme dados apurados pela Prefeitura de São Paulo.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Datas, atrações, ingressos, medidas de segurança, onde é e tudo que você precisa saber [LISTA]

"É muito gratificante poder celebrar a décima edição do Lollapalooza Brasil após um período de tantos desafios", comenta Francesca Brown Alterio, diretora de marketing e da área de festivais da Time For Fun.

Produzido por Perry Farrell, William Morris Endeavor Entertainment (WME), Time For Fun e C3 Presents, o Lollapalooza Brasil 2023 conta com patrocínio master de Budweiser, Chevrolet, adidas, Johnnie Walker e apoio de Tanqueray, Sadia e Mike’s.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lollapalooza Brasil (@lollapaloozabr)

 

Na retomada dos eventos pós-pandemia, a nona edição contou com apresentações de Miley Cyrus, Doja Cat, The Strokes, Marina e LP, além de ter sido marcado por manifestações políticas, incluindo uma tentativa do então Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, de censurar os artistas a protestarem politicamente nos shows.

O Foo Fighters cancelou a vinda ao Brasil após a morte do baterista Taylor Hawkings, na Colômbia, dois dias antes do show no festival.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2022 não proibirá manifestações políticas de artistas, afirma CEO do festival

Com a ausência do headliner de domingo, Planet Hemp e Emicida foram escalados para o horário de Foo Fighters e fizeram um "mini festival de rap" com os rappers Criolo, Rael, Mano Brown, Djonga, Bivolt e Drik Barbosa. Marina Sena, Gloria Groove, Jão, Pabllo Vittar e Matuê estão entre os artistas brasileiros que se destacaram na programação.