Michael Jackson: música de sucesso foi inspirada na Princesa Diana?

Rei do Pop tinha uma relação de amizade com a princesa de Gales

Redação Publicado em 05/05/2020, às 09h34

None
Michael Jackson (Foto: Brittain Landmark Media Punch / IPX) e Princesa Diana (Foto: AP Photo)

Lançada em 1988, a música "Dirty Diana", do Michael Jackson é uma das músicas mais populares do álbum Bad e foi a quinta do disco a chegar ao topo da Billboard 100. na época do lançamento, fãs do Rei do Pop e rumores diziam que a canção é sobre a Princesa Diana, amiga do cantor.

Em 1997, o assunto foi abordado em entrevista para Barbara Walters para o documentário Man in the Mirror, como lembrado pelo Express. Durante a conversa, a apresentadora pressionou Michaelpara revelar se o hit realmente era sobre a Princesa Diana

+++LEIA MAIS: Quem inspirou George Harrison em ‘Something’, a ‘melhor música de amor de todos os tempos’?

Ele afirmou que "Dirty Diana" nunca foi para ela e falou sobre a amizade dos dois. Michael Jackson a descreveu como "muito gentil, muito amável, [e] muito meiga". Os falsos rumores e especulações foram por água abaixo graças à entrevista.

O Rei do Pop também falou de como eram as conversas deles. "Ela era muito próxima pelo telefone... eu ainda era casada com Lisa Marie [Presley]", disse. "Diana me acordava normalmente tarde da noite... principalmente depois das três da manhã! E então ela me segurava por horas no telefone". Ela falava de assuntos como filhos, imprensa, entre outros.

+++LEIA MAIS: Astro de The Big Bang Theory ficou irreconhecível para Hollywood, nova série da Netflix: ‘Me senti transformado’

O álbum Bad é um dos únicos a ter cinco singles que atingiram o topo das paradas. O disco tem esse recorde junto com Teenage Dream, da Katy Perry.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL