Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix quer lançar um filme por semana até agosto - veja títulos, datas de estreia e sinopses

Streaming anunciou novos detalhes sobre os futuros filmes

Redação Publicado em 27/04/2021, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carnaval, Monstro e A Barraca do Beijo 3 (Foto: Divulgação/Netflix)
Carnaval, Monstro e A Barraca do Beijo 3 (Foto: Divulgação/Netflix)

A Netflix anunciou novos detalhes sobre os filmes que chegam ao catálogo do streaming até agosto. Desde o início deste ano, a plataforma falou sobre os planos de lançar ao menos um longa-metragem por semana - e o cronograma continua.

Por enquanto, contando com esta última semana de abril, 30 títulos estão confirmados para chegar ao streaming até o fim de agosto - e novos filmes podem ser anunciados nos próximos meses.

+++LEIA MAIS: Com tramas e personagens interessantes, Sombra e Ossos mergulha no universo potente da fantasia [REVIEW]

Para entrar no clime de tantos filmes, a Netflix lançou, nesta terça, 27, uma prévia com novidades, além de apresentar os títulos, datas de estreia e sinopses oficiais de cada um dos 30 longa-metragens. Assista:


Confira a lista completa com todos os filmes, datas de estreia e sinopses que serão lançados até agosto na Netflix:

+++LEIA MAIS: 6 motivos para maratonar Sombra e Ossos, nova série de fantasia da Netflix [LISTA]

ABRIL

Vozes e Vultos
Lançamento: 29/04
Sinopse oficial: Um casal se muda de Nova York para um pequeno vilarejo histórico e começa a perceber que seu casamento tem um lado sinistro e sombrio, assim como a história da cidade. Baseado no livro de sucesso de Elizabeth Brundange.

+++LEIA MAIS: Fate: A Saga Winx é uma boa série adolescente de fantasia, mas não atende às expectativas [REVIEW]

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
Lançamento: 30/04
Sinopse oficial: Tudo começa quando a criativa Katie Mitchell é aceita na escola de cinema dos seus sonhos, em outra cidade, e está ansiosa para sair de casa. Preocupado com a falta de conexão na família, seu pai insiste em levá-la pela oportunidade perfeita para uma última ‘viagem em família’ – nada forçada, imagina! Assim, todos embarcam no carro e partem em direção à estrada. E como tudo sempre pode ficar pior, no meio do caminho,os Mitchell acabam se envolvendo em uma revolta de robôs: aparelhos tecnológicos se voltam contra a humanidade em um plano maligno para capturar todas as pessoas da Terra. Agora cabe à família – incluindo a otimista mãe Linda, o peculiar irmão Aaron, o carismático pug Monchi e dois robôs divertidíssimos – salvar o planeta!


MAIO

Monstro
Lançamento: 7/05
Sinopse oficial: Monster conta a história de Steve Harmon (Kelvin Harrison, Jr.), um ótimo estudante de dezessete anos que vê seu mundo desabar quando é acusado de assassinato. O filme acompanha a jornada dramática do rapaz do Harlem inteligente e simpático, que estuda cinema em uma escola de elite e passa por uma complexa batalha jurídica que pode mandá-lo para a cadeia pelo resto da vida.

+++ LEIA MAIS: Quanto a Netflix gasta fazendo séries em um ano? Empresa revela orçamento de 2021

Oxigênio
Lançamento: 12/05
Sinopse oficial: Oxigênio é um thriller francês de sobrevivência dirigido por Alexandre Aja. Uma jovem acorda em uma unidade médica de congelamento criogênico. Ela não se lembra da própria identidade nem de como acabou em uma caixa do tamanho de um caixão. O oxigênio começa a acabar, e ela precisa reativar as memórias para dar um jeito de escapar desse pesadelo.

A Mulher na Janela
Lançamento: 14/05
Sinopse oficial: Uma mulher com agorafobia que mora sozinha em Nova York começa a espiar os novos vizinhos e acaba testemunhando um ato de violência terrível.

Army of The Dead: Invasão em Las Vegas
Lançamento: 21/05
Sinopse oficial: Na sequência de uma epidemia zumbi em Las Vegas, um grupo de mercenários faz a aposta suprema, aventurando-se na zona de quarentena para praticar o maior assalto de todos os tempos.

+++ LEIA MAIS: Netflix voltou a filmar no mundo todo, 'menos no Brasil e Índia' por falta de vacina contra coronavírus

O Divino Baggio
Lançamento: 26/05
Sinopse oficial: Um relato dos 22 anos de carreira do craque italiano Roberto Baggio, incluindo a difícil estreia nos campos e os conflitos com alguns técnicos.

Ghost Lab
Lançamento: 26/05
Sinopse oficial: Um experimento sobre a vida após a morte dá errado quando dois médicos, Glar e Wee, veem algo e ficam obcecados para encontrar provas científicas de que os fantasmas existem. Essa busca desenfreada pelo conhecimento acaba custando a amizade dos dois e a relação com suas pessoas mais queridas.

Milagre Azul
Lançamento: 27/05
Sinopse oficial: A incrível história real do orfanato mexicano Casa Hogar, que entrou no maior campeonato de pesca do mundo para não fechar as portas.

+++LEIA MAIS: 6 personagens clássicos de Winx que fizeram falta no live-action da Netflix


JUNHO

Carnaval
Lançamento: 2/06
Sinopse oficial: A influenciadora digital Nina, de 23 anos, descobre um vídeo de traição do namorado sendo viralizado. Para superar o término, ela usa seus contatos para viajar para Salvador no Carnaval, junto das três melhores amigas, com tudo pago.

Awake
Lançamento: 9/06
Sinopse oficial: Um acontecimento global avaria todos os aparelhos eletrônicos e impede a humanidade de conseguir dormir. Jill, uma ex-soldada com um passado turbulento, pode ter a chave da cura: sua filha. Agora, ela precisa lutar para salvar a filha e o mundo.

Din e o Dragão Genial
Lançamento: 11/06
Sinopse oficial: Din, um estudante universitário de origem pobre com grandes sonhos, e Long, um dragão pessimista, mas muito poderoso e capaz de atender desejos, partem em uma aventura muito engraçada em Xangai em busca de Lina, amiga de infância de Din. Nessa missão, eles precisam buscar respostas para as questões mais importantes da vida. Afinal de contas, quem tem o poder de desejar qualquer coisa precisa decidir o que realmente importa.

+++LEIA MAIS: Amou Sombra e Ossos? Conheça 4 séries de fantasia baseadas em livros fascinantes [LISTA]

Uma Skatista Radical
Lançamento: 11/06
Sinopse oficial: Prerna, uma adolescente que mora na região rural da Índia, entra no mundo do skate, mas não vai ser fácil seguir seus sonhos e competir no campeonato nacional.

Paternidade
Lançamento: 18/06
Sinopse oficial: Apresentado pela Sony Pictures e a Higher Ground Productions, este filme emocionante e divertido, baseado em uma história real, mostra como Kevin Hart encarou o trabalho mais difícildo mundo: a paternidade.

O Gângster Nômade
Lançamento: 18/06
Sinopse oficial: O mafioso britânico Peter Sprott precisa eliminar um rival, e o homem mais indicado para o trabalho é Suruli, um gângster tâmil de Madurai. Ao chegar em Londres, Suruli enfrenta dilemas sobre raízes, origens e pertencimento — ideias que nunca tinham passado pela cabeça desse criminoso despreocupado.

A Segunda Vista
Lançamento: 23/06
Sinopse oficial: Depois de passar vários anos priorizando a carreira em vez do amor, a comediante de stand-up Andrea Singer encontra um homem que parece perfeito. Mas será que as aparências enganam?

America: The Motion Picture
Lançamento: 30/06
Sinopse oficial: Nessa animação histórica cheia de ironia, George Washington pega sua motosserra e se une a um grupo de rebeldes, incluindo o beberrão Sam Adams, o famoso cientista Thomas Edison, o cavaleiro Paul Revere, e o irritadinho Gerônimo, para derrotar os britânicos Benedict Arnold e o Rei Jaime durante a Revolução Americana. Quem vai vencer? Ninguém sabe. Mas a zoeira é garantida.

A Casa das Flores: O Filme
Lançamento: Junho
Sinopse oficial: Enquanto aguarda uma cirurgia delicada, Delia conta um segredo a Paulina: no quarto dos pais, há um esconderijo com um tesouro da família e provas contra Agustín Corcuera, absolvido recentemente pelo assassinato de Pato. Paulina convence os irmãos a contornar os recursos de segurança da casa onde moravam para recuperar o tesouro. Esse plano é colocado em prática ao mesmo tempo que Virginia e Ernesto tentam conseguir a confissão de Agustín. O amor pela babá e a possibilidade de vingar a família farão os de la Mora quebrar todas as regras para conseguir realizar essa missão impossível.


JULHO

Fugindo doAmor
Data de lançamento: 29/07
Sinopse oficial: Essa comédia romântica gira em torno de Erica. A moça sonha em ser uma estrela do pop, mas acaba aceitando fazer um show em um resort de luxo, sem saber que o evento é o casamento do ex, Jason. Quando percebe onde se meteu, Erica tenta evitar que a noiva, Beverly, descubra essa história, mas se dá conta que ainda está apaixonada pelo ex. Ainda por cima, Caleb, irmão do noivo, faz de tudo para impedir que os dois voltem a estar juntos. Essa história romântica, emocionante e divertida explora os laços amorosos e de família. Mas a grande pergunta é: no fim das contas, quem vai se casar com Jason?

The Last Mercenary
Data de lançamento: 30/07
Sinopse oficial: Um misterioso ex-agente do serviço secreto volta à França para resgatar o filho, injustamente acusado de tráfico de drogas e armas devido a um erro burocrático e uma operação da máfia.

Céu Vermelho-Sangue
Data de lançamento: Julho
Sinopse oficial: Uma mulher com uma doença misteriosa é forçada a agir quando um grupo de terroristas tenta sequestrar um voo transatlântico. Para proteger seu filho, ela precisará revelar um segredo sombrio e libertar o monstro interior que lutava para esconder.

Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs
Data de lançamento: Julho
Sinopse oficial: Em Caçadores de Trolls: Rise of the Titans, da Dreamworks, Arcadia parece uma cidade comum, mas fica no centro de linhas mágicas e místicas, por isso, funciona como nexo em diversas batalhas entre criaturas místicas, como trolls, alienígenas e magos. Agora, os heróis dos sucessos Caçadores de Trolls, Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcadia e Wizards fazem uma parceria na maior aventura até agora e precisam enfrentar a Ordem Arcana para assumir o controle da magia que vincula todos eles.

A Última Carta de Amor
Data de lançamento: Julho
Sinopse oficial: Alternando entre o presente e o passado, "The Last Letter from Your Lover" acompanha Ellie Haworth (Felicity Jones), uma jornalista ambiciosa que descobre várias cartas de amor secretas de 1965 e decide resolver o mistério dessa relação proibida. Conforme vai desvendando a história de amor entre Jennifer Stirling (Shailene Woodley), esposa de um industrial milionário, e Anthony O’Hare (Callum Turner), jornalista financeiro designado para escrever sobre ele, Ellie também começa a viver um romance, com a ajuda de um carinhoso arquivista (Nabhaan Rizwan) que ajuda na busca pelas cartas. Baseado no romance de JoJo Moyes, com direção de Augustine Frizell.


AGOSTO

A Barraca do Beijo 3
Data de lançamento: 11/08
Sinopse oficial: Elle tem um segredo: ela foi aceita em duas universidades. Agora, precisa decidir se vai para Berkeley com o melhor amigo Lee ou se estuda em Harvard com o namorado Noah (Jacob Elordi). Qual será a escolha de Elle?

Sweet Girl
Data de lançamento: 20/08
Sinopse oficial: Um viúvo promete se vingar dos responsáveis pela morte da esposa e luta para proteger a filha.

He's All That
Data de lançamento: 27/08
Sinopse oficial: O filme reimagina o enredo original do clássico adolescente de 1999 "Ela é Demais". A nova história acompanha uma influenciadora (Addison Rae) que aceita o desafio de transformar o maior fracassado da escola (Tanner Buchanan) em rei do baile

Beckett
Data de lançamento: Agosto
Sinopse oficial: Um casal em férias se envolve em uma violenta conspiração com consequências trágicas. 

The Loud House Movie
Data de lançamento: Agosto
Sinopse oficial: A maior família da TV tira as férias mais animadas de todos os tempos! Nessa aventura, os Loud vão à Escócia e descobrem que são descendentes da realeza. E o melhor: a casa da família é um castelo! Então, nada melhor do que aproveitar a boa vida!


Ainda sem data de estreia, mas confirmados até agosto

Vivo
Sinopse oficial: Da Sony Pictures Animation, VIVO é uma aventura musical animada que segue Vivo, um jupará (animalzinho da família dos quatis e dos guaxinins) com talento para a música. Ele deve encontrar seu caminho de Havana até Miami para entregar uma música ao grande amor de seu dono.

Trilogia Rua do Medo
Sinopse oficial: Em 1994, um grupo de adolescentes descobre que os eventos aterrorizantes que assombram a cidade há gerações podem estar todos conectados — e que eles podem ser as próximas vítimas. Adaptada da aclamada série de horror de R.L. Stine, a trilogia segue o pesadelo da sinistra história de Shadyside.


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: Oscar 2021: 6 motivos para assistir Quo Vadis, Aida?, indicado a Melhor Filme Estrangeiro 

Quo Vadis, Aida? é um filme da Bósnia-Hezergovina indicado ao Oscar 2021 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Aclamado pela crítica, o longa acompanha os esforços da tradutora da ONU Aida (Jasna Đuričić) na pequena cidade de Srebrenica durante a Guerra da Bósnia em 1995.

O filme histórico narra e reflete sobre o massacre de 8 mil cidadãos muçulmanos em 1995 na Bósnia. O drama se desenvolve a partir da dedicação intensa da protagonista Aida em proteger a família e a comunidade após a cidade ser invadida. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Conheça todos os indicados a Melhor Filme

Não é à toa que o longa-metragem escrito e dirigido por Jasmila Žbanić chegou ao Oscar 2021. Com uma história forte e potente, um desempenho encantador da atriz Jasna Đuričić e uma fotografia espetacular, Quo Vadis, Aida? soma 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.  

Para aqueles que ainda não conhecem o intenso, profundo e complexo filme, listamos 6 motivos para assistir Quo Vadis, Aida?. No Brasil, o longa está disponível para aluguel nas plataformas de streaming Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes, Apple TV, Google Play e YouTube.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021 anuncia eventos especiais com performances de indicados; confira


Desempenho espetacular de Jasna Đuričić

Jasna Đuričić tem um desempenho espetacular como Aida. A atriz mostra as peculiaridades, singularidades, força, imperfeições e angústias da tradutora da ONU com muita profundidade, sentimentalidade e complexidade. 

Aida é o ponto central da narrativa - a personagem é necessária para que a história da pequena cidade Srebrenica durante a Guerra da Bósnia em 1995 se desenvolva, e consegue cumprir o papel da tradutora com uma intensidade magnífica. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 curiosidades de Judas e o Messias Negro, indicado a Melhor Filme


Intensidade complexa

Com muita complexidade e profundidade, a narrativa angustiante, realista e imparcial de Quo Vadis, Aida? dá um tom desesperador à história de Aida e da pequena comunidade de Srebrenica.

Não é um filme fácil de assistir, é desesperador e devastador, que deixa o telespectador completamente esgotado, exausto e horrorizado. No entanto, exatamente por este motivo, o longa se torna completamente necessário e admirável.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 detalhes de figurino em A Voz Suprema do Blues [LISTA]


Fotografia

Com imagens cinematográficas que soam como cenas documentais devido à incrível elaboração, a fotografia de Quo Vadis, Aida? é um dos principais acertos do filme. Em diversos momentos da narrativa, as composições visuais são incrivelmente artísticas. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 motivos para assistir Soul, indicado a Melhor Animação [LISTA]


História

A história começa em julho de 1995 em Srebrenica, no leste da Bósnia, após a invasão militar na cidade. Sem voltas desnecessárias na narrativa, acompanhamos a guerra, que já dura três anos, e Aida é nosso guia para os horrores que aconteceram e acontecerão na cidade dela. 

Com excelência, Quo Vadis, Aida?  apresenta uma história necessária e urgente, que combinada aos elementos da narrativa, expõe o terror, o desespero e angústia da realidade de diversas famílias da Bósnia naquela época.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 7 curiosidades sobre Minari, indicado a Melhor Filme [LISTA]


Sensibilidade

A partir da história íntima e familiar guiada por Aida e para além do desespero e angústia da Guerra, o filme traz momentos emocionantes de sensibilidade e humanização, em geral, protagonizados pela tradutora da ONU.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: A Caminho da Lua segue narrativa previsível, mas encanta com visual radiante [REVIEW]


Roteiro potente

Com o ótimo desempenho dos atores combinados aos diversos elementos como trilha sonora e fotografia, Quo Vadis, Aida? se desenrola lentamente e os eventos do filme acontecem gradualmente.

Isso ocorre, porém, devido ao potente roteiro que busca causar reflexão nos telespectadores ao longo de todo o filme. Como comentamos, não é uma produção fácil de ser digerida e faz com que o público pense constantemente - e, tudo de maneira intensa, complexa e aprofundada.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Na fronteira com documentário, Nomadland faz um retrato multifacetado da vida na estrada [REVIEW]