Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que Ximbinha, do Calypso, entrevistou Slash, do Guns N’ Roses

Em 2011, o brasileiro participou do programa Altas Horas e fez uma pergunta ao guitarrista icônico

Redação Publicado em 31/08/2020, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Ximbinha e Slash (Foto: Reprodução/Twitter)
Montagem de Ximbinha e Slash (Foto: Reprodução/Twitter)

Um vídeo de 2011 viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Na filmagem, Ximbinha, na época integrante da banda Calypso, fez uma pergunta a Slash, icônico guitarrista do Guns N’ Roses - e tudo isso aconteceu no programa Altas Horas, da Globo. As informações são do Whiplash.

A filmagem foi resgatada pela página “Grandes Momentos da Televisão Brasileira”, e se trata, na realidade, de uma iniciativa do programa Altas Horas em que vários guitarristas enviaram perguntas a Slash - portanto, não chegou a ser, de fato, uma entrevista conduzida apenas por Ximbinha.

+++LEIA MAIS: Ximbinha chuta celular de fã que filmou calcinha de Carla Maués, vocalista de sua banda

No vídeo, o ex-integrante da Calypso disse: "Quando comecei a tocar, eu fazia baile e surgiu Guns N’ Roses na época, que foi um grande sucesso no mundo todo. [...] Como está sendo a carreira solo? Porque ele vem de vários projetos, do Guns N’ Roses, que foi uma das maiores bandas do mundo, e agora está com carreira solo".

Slash respondeu: "Ter sido do Guns N’ Roses é algo que me orgulho, claro. Ali estão as minhas raízes. Consegui fazer meu nome como guitarrista de rock naquela banda. Mas consegui também seguir em frente com outros objetivos como guitarrista. Olho para trás e tento ver se consegui avançar em relação àquela época”. 

+++ LEIA MAIS: Guns N’ Roses quer lançar disco novo, 'mas não temos ideia do que fazer', diz Slash 

"É um bom 'barômetro. É muito bom ter um projeto solo. É a primeira vez em 30 anos que não estou em um grupo. Consigo ter uma noção melhor do que sou capaz de fazer e onde posso chegar. E também me dá liberdade para fazer o que quero", concluiu.

Em 1996, foi anunciada a saída oficial do Slash do Guns N’ Roses. O guitarrista se dedicou a outros projetos e bandas, como o Velvet Revolver. Apenas em 2016 - anos após a “entrevista” de Ximbinha, o músico retornou ao Guns

+++LEIA MAIS: Slash revela ter chegado ao fundo do poço com o Velvet Revolver

Na época, além de Ximbinha, Andreas Kisser (Sepultura), Yves Passarell (Capital Inicial), Gee Rocha (NX Zero), Marco Tulio Lara (Jota Quest) e Pepeu Gomes (Novos Baianos) enviaram perguntas para o guitarrista do Guns N’ Roses

+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC