O que Mick Jagger e Elvis Presley faziam - e John Lennon chamava de ‘uma besteira’?

Segundo o ex-Beatle, o Rei do Rock fazia algo estúpido

Redação Publicado em 28/07/2020, às 18h56

None
Montagem de Elvis Presley (Foto: NBC), John Lennon(Foto: AP Images) e Mick Jagger (Foto: Vit Simanek / AP Images)

Elvis Presley era famoso pela forma de se mover no palco, principalmente devido às danças envolvendo movimentos de quadril - no entanto, nem todos gostavam disso. Segundo John Lennon, essa forma do astro de mover foi reproduzida por Mick Jagger e se tratava de uma “besteira”. As informações são do Cheatsheet.

+++LEIA MAIS: Como foi a última vez em que Elvis Presley subiu ao palco? Assista a um registro

Em entrevista à Rolling Stone EUA em 1971, John Lennon falou: “É interessante: antigamente na Inglaterra, todos os grupos eram como Elvis e um grupo de apoio, e os Beatlesdeliberadamente não se mexiam como Elvis".

Segundo o músico, eles não imitavam Presley por um motivo: “Essa era a nossa política porque achamos isso estúpido e uma besteira. Então Mick Jagger surgiu e ressuscitou o 'movimento estúpido, mexendo a bunda. Então as pessoas começaram a dizer que os Beatles eram antigos porque não se mexem. Mas fizemos isso de forma consciente”.

+++ LEIA MAIS: Por que McCartney e Lennon acreditavam que Elvis Presley estava 'arruinado' nos anos 1950?

Apesar das críticas à dança de Elvis Presley, John Lennon tinha elogios ao Rei do Rock. De acordo com o livro The Beatles Diary Volume 2: After The Break-Up 1970-2001, os filhos de John, Sean e Julian, introduziram Presley no Hall da Fama do Rock and Roll em 1988 - e durante a cerimônia, leram uma citação do Beatle elogiando Presley:

“Van Gogh provavelmente queria ser Renoir ou quem quer que fosse antes dele. E eu queria ser Elvis.”

+++LEIA MAIS: O que Mick Jagger pensa sobre ‘Moves Like Jagger’, do Maroon 5?


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS