Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Beatles foram invenção socialista para fazer garotas abortarem, diz novo presidente da Funarte

Segundo Dante Mantovani, o objetivo da banda, e do rock, era desestabilizar a "família tradicional americana" e acabar com o ocidente inteirinho

Redação Publicado em 02/12/2019, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (esq.) e Dante Mantovani (dir.) (Foto 1: AP e Foto 2: Divulgação / Dante Mantovani / Site Pessoal)
Beatles (esq.) e Dante Mantovani (dir.) (Foto 1: AP e Foto 2: Divulgação / Dante Mantovani / Site Pessoal)

Dante Mantovani, músico e agora YouTuber, assumiu nesta segunda, 2, o posto de presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), informa a Rádio Bandeirantes no Twitter. Graduado em Música, o político tem um canal de vídeos no qual fala sobre música erudita - e disseca algumas teorias políticas. 

Uma dessas teorias em vídeo fala sobre o rock. E apresenta uma ideia pouco lisonjeira. Para Mantovani, “o rock ativa a droga, que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto”. E não apenas isso. Acredita que algumas bandas - como os Beatles e o Elvis Presley - conspiraram há décadas  - em parceria com a União Soviética - para destruir a moralidade, a cultura ocidental e até o capitalismo.

+++ LEIA MAIS: Por que a Funarte proibiu bandas de rock em premiação - e já tinha feito isso antes?

Em um dos vídeos, o novo chefe da Funarte explica ”a relação entre os Beatles e o [Theodor] Adorno,” um filósofo e compositor alemão conhecido por teorizar o termo “indústria cultural,” usado para mostrar como a cultura popular pode virar algo industrial e fabricado - e ideal para manipular massas. 

Para ele, Adorno - que também era pianista e compositor - “detestava o ocidente e queria destruir o ocidente com suas teorias filosóficas e neomarxistas.” Para conseguir esse objetivo, então, fez um acordo com a União Soviética, que  “mandou agentes infiltrados para os Estados Unidos para realizar experimentos com certos discos [dos Beatles] realizados para crianças.”

+++ LEIA MAIS: O que John Lennon achava do Led Zeppelin depois do fim dos Beatles? 

Ele explicou, ainda, como depois a União Soviética passou a trabalhar com adolescentes para “desestabilizar a juventude americana” e destruir a moralidade e acabar com as famílias americanas para, então, tentar instaurar o socialismo. E como conseguiriam isso? Conversando com os jovens.

Mantovani acredita que a infiltração soviética nos Estados Unidos começou com Elvis Presley. Depois, mais ativamente, no festival Woodstock - pois, para ele, agentes soviéticos infiltrados na CIA entregaram LSD para os jovens para fazê-los ficarem viciados - pois as drogas influenciavam na liberdade sexual, e faziam com que as garotas engravidassem e, então, abortassem - o que daria fim a novos bebês americanos. Tudo isso, claro, influenciado pelo rock.

+++ LEIA MAIS: "Ob-La-Di, Ob-La-Da", dos Beatles, é a música pop mais próxima da perfeição; entenda

E acima disso tudo - agentes soviéticos infiltrados, drogas, manipulação, aborto - há, também no rock, o satanismo, garante. “John Lennon disse abertamente e mais de uma vez que fez um pacto com o Diabo,” afirma Mantovani. “Na capa dos discos dos Beatles, há certas imagens que fazem referência a rituais satanistas. Isso não é de se desprezar! É demonismo, satanismo, bruxaria.”

+++LEIA MAIS: Regina Duarte pretende demitir presidente da Funarte que associou rock a aborto e satanismo

Assista à teoria no vídeo abaixo: 


 +++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA