Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Harrison 'pegou emprestada' ideia de John Lennon para clássico Here Comes The Sun, dos Beatles?

O guitarrista usou a dica de Lennon, usar o verso de outra música para facilitar o restante da letra

Redação Publicado em 27/11/2019, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison e Pattie Boyd (foto: AP)
George Harrison e Pattie Boyd (foto: AP)

George Harrison provou que era um compositor tão capaz quanto John Lennon e Paul McCartney nos Beatles, e para isso usou uma técnica do próprio Lennon: começar a letra com o verso de outra música. Foi o que ele fez em “Here Comes the Sun”, com uma letra do colega de banda, aliás.

Na música “Sun King”, composição nunca finalizada por Lennon e presente no medley do lado B de Abbey Road, o verso inicial é “Here comes the Sun King”. Mesmo com essa parte muito parecida, as duas músicas foram para direções completamente diferentes.

Escute abaixo a incompleta “Sun King”:


+++LEIA MAIS: Por que John Lennon não gostava de nenhum disco dos Beatles?

E relembre também o clássico “Here Comes the Sun”:


“Sun King” possui frases desconexas em italiano, que John e Paul incluíram de fumar maconha no estúdio. Já “Here Comes the Sun” tem letra completa em inglês, além de compassos e acordes diferente. Ninguém da banda reclamou da similaridade ou sequer considerou as faixas parecidas.

Além disso, Harrison considerava o esforço de Lennonem “Sun King” um desperdício, já que a música nunca foi terminada. Lennontambém não participou das gravações da música de George pois ele se encontrava em recuperação de um acidente de carro.

+++LEIA MAIS: Beatles: John Lennon quase bateu em George Harrison por insulto a Yoko Ono

Assim como John usou um verso de Elvis Presley em “Run For Your Life”, Harrison também usou uma letra do norte-americano James Taylor em “Something”: ‘Something in the way she moves’.