Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os guitarristas favoritos de Jimmy Page

A Far Out Magazine elencou os músicos favoritos de Page de acordo com declarações do artista

Redação Publicado em 08/07/2020, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page em 1977, durante apresentação do Led Zeppelin no festival Day on the Green, em Oakland, Califórnia (Foto: Michael Zagaris Photography LLC e Reel Art Press)
Jimmy Page em 1977, durante apresentação do Led Zeppelin no festival Day on the Green, em Oakland, Califórnia (Foto: Michael Zagaris Photography LLC e Reel Art Press)

Jimmy Page é um guitarrista simbólico. O músico alcançou fama tocando no Led Zeppelin, mas antes disso, ele já era um dos músicos de sessão mais procurados da Inglaterra. Certamente, receber uma aprovação de Page é algo importante - e por isso a Far Out Magazine selecionou os guitarristas favoritos do artista.

+++LEIA MAIS: Jimmy Page acreditava que reunião de Beatles afetaria Led Zeppelin

Em entrevista à Rolling Stone EUA em 1975, Jimmy Page falou sobre o guitarristas que o inspiraram e sobre a cena musical de Londres: “De todos os guitarristas que surgiram nos anos sessenta, Beck, Eric Clapton, Lee, Townshend e eu ainda estamos tentando. Isso diz alguma coisa. Beck, Clapton e eu éramos do clã Richmond/Croydon, e Alvin Lee, não sei de onde ele veio, Leicester ou algo assim. Então ele nunca esteve muito envolvido com isso. Townshend era de Middlesex e ele costumava ir aos clubes e assistir outros guitarristas”.

Apesar da fala importante sobre guitarristas talentosos, nem todos eram os favoritos de Page. Posteriormente, o músico disse: "Perdemos o melhor guitarrista que já tivemos e foi Hendrix. O outro guitarrista em que comecei a gostar morrer também morreu, Clarence White. Ele era absolutamente brilhante e em um estilo totalmente diferente - o controle, o cara que tocou no single de Maria Muldaur, 'Midnight at the Oasis’”.

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores solos de guitarra de Jimmy Page, segundo site

Page continuou: “Amos Garrett. Ele é orientado por Les Paul - o único. Não estaríamos em lugar nenhum se ele não tivesse inventado a guitarra elétrica. Outro é Elliot Randall, o cara que participou do primeiro álbum do Steely Dan. Ele é ótimo. Em termos de banda, o Little Feat é o meu grupo americano favorito”. 

De acordo com diversas declarações de Page, a Far Out Magazine separou os 8 favoritos guitarristas do músico; confira:

+++ LEIA MAIS: Jimmy Page queria a volta do Led Zeppelin, mas a banda aprendeu "uma dura lição nos anos 1980"

1. Jimi Hendrix

2. Jeff Beck

3. Eric Clapton

4. Alvin Lee

5. Pete Townshend

6. Amos Garrett

7. Elliot Randall

8. Clarence White


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO