Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney descreve primeira ‘viagem de LSD’ com John Lennon: 'Queria ir para a cama logo depois'

O músico contou sobre a primeira experiência com ácido ao lado do companheiro de banda

Redação Publicado em 12/06/2020, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e John Lennon (foto: Reprodução/ AP)
Paul McCartney e John Lennon (foto: Reprodução/ AP)

Os Beatles estão intrinsecamente ligados à onda de LSD como outros artistas dos anos 1960, como lembra a Far Out Magazine. Ainda, a revista conta que Paul McCartney foi o último integrante a tomar ácido.

+++ LEIA MAIS: Cocaína e problemas técnicos: Como foi a última gravação de Paul McCartney e John Lennon?

A história é apresentada na biografia de McCartney, Many Years From Now, em que o autor Barry Miles se sentou com o músico para longas conversas sobre a banda. Um dos assuntos abordados foi o LSD. 

Para o livro, falou: "Há algo de perturbador nisso. Você se pergunta: 'Como você volta disso? Como você leva uma vida normal depois disso? E a resposta é que você não volta. Depois disso, você precisa ser treinado ou meditar pelo resto da vida. Você precisa tomar uma decisão para que lado seguirá. Foi uma decisão que muitos de nós já enfrentamos."

+++LEIA MAIS: Por que Paul McCartney tomou o solo de George Harrison em ‘Sgt. Pepper’s’?

Além disso, o ex-Beatlecontou da primeira vez que tomou ácido com John Lennon foi bom, mas quis dormir logo depois: "Foi uma boa viagem. Foi ótimo, mas queria ir para a cama logo depois.". Porém, foi alertado por Lennon que não conseguiria simplesmente cair no sono. 

"Sei disso, mesmo assim eu preciso ir para cama", respondeu o músico. "Mas é claro, você não consegue dormir em uma viagem com ácido, então eu fui para a cama e alucinei muito na cama [...] Quero dizer, eu podia sentir cada centímetro da casa e John parecia um  imperador no controle de tudo. Foi bem estranho. É claro que ele estava apenas sentado ali, de maneira inescrutável."

+++LEIA MAIS: George Harrison achou gravação do disco Sgt. Pepper’s, dos Beatles, 'cansativa e chata'


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO