Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney escreveu canção de Let It Be para outro músico - mas a faixa foi rejeitada

"The Long and Winding Road" não foi escrita originalmente para os Beatles

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 02/02/2021, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (foto: Reprodução AP)
Paul McCartney (foto: Reprodução AP)

Nem todas as canções do lendário disco Let It Be foram escritas para os Beatles. De acordo com o informações do Express UK, Paul McCartney originalmente planejava dar uma das faixas do álbum para o músico Tom Jones, contudo, o músico rejeitou a canção. 

Em uma entrevista de 1994, McCartney explicou que se inspirou em Ray Charles para compor uma canção triste e, no fim, criou "The Long and Winding Road", a terceira faixa do lado B do disco. 

+++LEIA MAIS: John Lennon escreveu música para confundir os fãs dos Beatles no White Album - e tudo bem ainda ficar confuso 50 anos depois

“Apenas sentei ao piano na Escócia, comecei a tocar e criei aquela música, imaginando que seria feita por alguém como Ray Charles," disse o ex-beatle. “É uma música bastante triste. Eu gosto de escrever canções tristes, é um bom lugar para entrar, porque você pode realmente reconhecer alguns dos seus sentimentos mais profundos e colocá-los nelas."

Segundo o Express UK, McCartney queria dar a música para Jones, mas tinha uma condição importante: a canção deveria ser lançada como o próximo single do músico. Mas a gravadora de Jones decidiu investir em outro hit em potencial, "Without Love (There Is Nothing)". 

Então, McCartney incluiu "The Long and Winding Road" no último disco dos Beatles. Mais tarde, a música até chegou a ganhar um cover de Jones.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL