Porta dos Fundos promove especial de Natal com clipe para ‘Marcha do Demo’, dos Titãs

Arnaldo Antunes regravou o clássico junto com os integrantes do Porta dos Fundos para promover Teocracia em Vertigem

Redação Publicado em 02/12/2020, às 09h27

None
Clipe de Marcha do Demo do canal do Porta dos Fundos (foto: reprodução/ YouTube)

Nesta terça-feira, 1 de dezembro, o canal do YouTube do Porta dos Fundos divulgou um clipe novo para "Marcha do Demo", dos Titãs, cantado por Arnaldo Antunes, para anunciar o lançamento do especial de Natal Teocracia em Vertigem

Em comunicado oficial sobre o clipe com Antunes, Fábio Porchat disse: "Essa música do Titãs é tão a frente do tempo que ela foi feita nos anos 80 já pensada para um grupo de comediantes malucos dos anos 2000. Eles já sabiam de tudo!”

O clipe combina Antunes cantando no estúdio, com trechos de Making of do especial de Natal e todos os integrantes do Porta cantando juntos, mas remotamente, devido à pandemia de Covid-19. 

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Teocracia em Vertigem, especial de Natal do Porta: data, temática, polêmicas e mais

Os especiais de Natal do Porta dos Fundos feitos para a Netflix causam comoção entre comunidades politizadas todo ano. Se Beber, Não Ceie (2018) ganhou um Emmy internacional na categoria de humor e A Primeira Tentação de Cristo (2019) foi amplamente elogiado pela crítica, mas boicotado por grupos religiosos e enfrentou julgamentos que pediam a retirada do conteúdo do ar.

O especial de 2020 não parodia o nome do documentário de Petra Costa (Democracia Em Vertigem, 2019) sem motivo. Será adotado um estilo de documentário ficcional para o quadro deste ano, sempre com comentários ácidos e provocantes sobre acontecimentos recentes na política e no mundo. 

+++ LEIA MAIS: Vice-premiê polonês pede à Netflix para retirar especial do Porta dos Fundos do ar: "Escândalo inimaginável"

Assista ao novo clipe de "Marcha do Demo" abaixo:

Teocracia em Vertigem estreia dia 10 de dezembro na Netflix. Enquanto isso, os especiais de 2018 e 2019 foram disponibilizados no canal do YouTube do Porta dos Fundos.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL