Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais dicas Stan Lee deu para Robert Downey Jr sobre ser o Homem de Ferro?

Em cena deletada de Homem de Ferro, criador do personagem detalha conversa com o ator

Redação Publicado em 14/12/2020, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. (foto: Joel C. Ryan / AP)
Robert Downey Jr. (foto: Joel C. Ryan / AP)

Stan Lee entende tanto de escrever quadrinhos quanto Robert Downey Jr. entende de atuar. Mas isso não impediu o quadrinista de dar algumas dicas de interpretação para o ator quando ele ganhou o papel de Homem de Ferro em 2007.

No vídeo Cenas Deletadas: Ovo de Páscoa, apresentado como extras do filme Homem de Ferro no Disney+, Stan Lee aparece rodeado de garotas fazendo o papel de celebridade. Depois, fora de cena, os dois homens conversam animados:

+++LEIA MAIS: Cena deletada de Vingadores: Guerra Infinita criava conexão direta com Guerra Civil

“Este cara nasceu para interpretar Tony Stark”, afirma Stan Lee para as câmeras ao lado de Downey Jr. A aparência dele é exatamente a imagem que imaginei. Temos muita sorte de tê-lo no papel. Nasci com a bunda virada para lua, posso dizer. E estar em uma cena com ele? Brilhante! Foi incrível, realmente incrível.”

A pessoa por trás das câmeras pede para Robert Downey Jr. comentar como conheceu  Stan Lee. “Nós pudemos passar um tempo juntos antes das filmagens começarem. Fucei muito no cérebro dele, me ajudou muito nos ensaios. É um personagem e uma história incrível, fiquei totalmente agradecido.”

+++ LEIA MAIS: Dublês, furos de roteiro e mais: 9 erros cometidos pela Marvel que você provavelmente não percebeu [LISTA]

Lee, então, lembrou de algumas dicas de atuação que deu para Downey Jr. antes do começo das filmagens: “Fico agradecido de você interpretá-lo. E fico feliz que pude te dar várias dicas. Você lembra do que eu disse: leia o roteiro, não tropece no cenário… E lembra, tem meu número no seu celular. Qualquer problema, estou por aqui.”