Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais são as 5 músicas dos Beatles favoritas de John Lennon?

Em entrevista à Rolling Stone EUA, o músico revelou quais hits do quarteto mais o agradavam

Redação Publicado em 14/01/2020, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon (Foto: AP)
John Lennon (Foto: AP)

Em uma das entrevistas à Rolling Stone EUA, John Lennonrevelou quais eram as canções que compôs para os Beatles que mais gostava. Além disso, o músico também explicou o motivo de gostar tanto de cada uma delas.

O ex-Beatle contou que "[I Am The] Walrus", "Strawberry Fields Forever", "Help" e "In My Life" estão entre as composições que mais gosta do quarteto. E, ao ser questionado sobre a escolha de "Help", Lennon explicou que a sinceridade da letra é o que mais gosta sobre ela.

"Porque eu realmente quis dizer aquilo, é real. A letra é tão boa agora quanto era naquela época, não é diferente, você sabe. Me faz sentir seguro saber que eu sensível desse jeito ou qualquer coisa - Bom, não sensível, mas consciente de mim mesmo. Isso sem ácido, nada… Bom, maconha ou qualquer coisa", disse o músico.

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley queria que John Lennon fosse "expulso dos EUA"

Ele completou: "Era apenas eu cantando "help" e eu realmente quis dizer isso. Eu não gosto da gravação tanto assim. A música eu gosto. Nós fizemos muito rápido para tentar e ser comercial".

Em seguida, Lennon explica que "Strawberry Fields Forever " é como uma conversa consigo mesmo que acontece por meio da música. Ele disse: "Porque é real. É como falar: 'Às vezes, eu penso não, mas então eu falo sério de novo'. Você sabe, como isso. É como aquela do Elton John em que ele fala consigo mesmo meio que cantando, o que eu achei bonito". 

O músico também citou o hit clássico "I Want To Hold Your Hand" e elogiou a autenticidade da composição feita por ele e Paul McCartney .

+++ LEIA MAIS: Para John Lennon, os Rolling Stones deviam ter se separado: "Seria bom"

"Nós escrevemos isso juntos, é uma linda melodia. Talvez eu faça isso e "Help" de novo. Porque eu gosto delas. Eu canto elas, você sabe, elas são o tipo de música que eu gosto de cantar", disse o músico.

Além disso, o ex-Beatle revelou que odiava "Run For Your Life", do disco Rubber Soul, de 1965, pois se tratava de uma canção falsa. Ao contrário dela, "Girl"  estava entre as composições favoritas dele, justamente, por causa da honestidade e filosofia.

"Girl era real. Não tem nada como a garota. Ela era um sonho, você sabe. Mas as palavras são boas. É sobre, bom, 'quando ela era criança, foi ensinada que a dor levaria ao prazer'. Tudo isso, existe meio que uma frase filosófica. E era sobre isso, isso acabou sendo a Yoko, no final. A garota que muitos de nós estavam procurando"

Por fim, Lennon falou que "Across the Universe" é, provavelmente, a melhor composição que já fez na vida. O músico disse: "É uma das melhores letras que eu já escrevi. Na verdade, poderia ser a melhor, eu não sei. É poesia boa ou qualquer coisa que prefira chamar. Sem a melodia, ela sustentará".


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'