Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual dos filmes do Batman é o favorito (e o mais odiado) do público?

Primeiro filme do personagem foi em 1966

Redação Publicado em 11/11/2020, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Divulgação / Warner)
Batman: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Divulgação / Warner)

Batman, criado por Bob Kane e Bill Finger, é um dos maiores personagens das histórias em quadrinhos. Ano após ano, o personagem aparece em diversas mídias, como HQs, filmes, séries (live-action ou animadas), entre outras. Dentre todas essas aparições ao longo do tempo, o herói teve bastante destaque nas telonas de cinema.

No entanto, Batman teve altos e baixos nos filmes, colecionando aclamação, Oscar, sucessos de bilheteria, entre outros. Também aconteceram fracassos e críticas negativas em algumas produções envolvendo Bruce Wayne.

+++LEIA MAIS: Ney Matogrosso entrevista Duda Brack, Duda Brack entrevista Ney Matogrosso: Pulsações artísticas, sexualidade e experimentações

Ao todo, foram 11 filmes que tiveram o homem-morcego como um dos principais personagens da trama. Entre todos eles, sempre surge uma dúvida: qual é o filme favorito do público? E o mais odiado?

De acordo com avaliações do Metacritic, site americano que reúne críticas de diversas mídias, o filme do Batman mais amado de todos os tempos é Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Christian Bale, com uma nota de 9.0 na plataforma. A produção levou dois Oscars: Melhor Edição de Som (Richard King) e Melhor Ator Coadjuvante (Heath Ledger).

A sinopse do longa é a seguinte: "Com a ajuda de Jim Gordon e Harvey Dent, Batman tem mantido a ordem na cidade de Gotham. Mas um jovem e anárquico criminoso conhecido como Coringa ganha força e decide instaurar um verdadeiro caos na cidade. O justiceiro será testado psicologicamente e fisicamente como nunca fora antes em um confronto bastante pessoal. Cabe a Batman encontrar uma maneira de deter o sádico vilão antes que mais vidas sejam perdidas."

+++LEIA MAIS: Família de Jason Momoa passou fome quando ele saiu de Game of Thrones

Já o longa do vigilante de Gotham mais odiado pelo público é Batman e Robin (1997), dirigido por Joel Schumacher e protagonizado por George Clooney, cuja nota no Metacritic é de 5,7. Logo no lançamento, a produção foi fracasso de crítica e bilheteria.

Já a sinopse diz: "A dupla dinâmica enfrenta os supervilões Mr. Freeze e sedutora ecoterrorista Hera Venenosa. Mas, para poder livrar Gotham City das garras dos vilões, Batman e Robin contam com uma nova companheira, a Batgirl."


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes