Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Qual foi a inspiração para o icônico penteado da Princesa Leia?

A história do penteado é muito interessante e significativa

Redação Publicado em 19/08/2020, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carrie Fisher como Leia Organa em Star Wars (Foto: Reprodução / Lucasfilm)
Carrie Fisher como Leia Organa em Star Wars (Foto: Reprodução / Lucasfilm)

A inspiração do penteado da Princesa Leia (Carrie Fisher) em Star Wars é muito interessante e significativa, como lembra o Screenrant. O modelo de cabelo usado pela personagem sempre chamou atenção do público e se tornou uma das marcas registradas dela. 

+++ LEIA MAIS: Como J.J. Abrams repetiu os próprios clichês e arruinou Star Wars [ANÁLISE]

Em 2002, George Lucas revelou que trabalhou "muito para criar algo diferente que não fosse moda" para a personagem, via Screenrant. Ainda, ele contou como foi inspirado por uma  mulher mexicana revolucionária.

Lucas, portanto, foi de fato inspirado pelas mulheres revolucionárias mexicanas, como ele inicialmente alegou, e com evidências encontradas em uma exposição de Star Wars de 2016 no Denver Art Museum. A mostra apresentava esboços do coque da Princesa Leia ao lado de uma foto de Clara de la Rocha, notável coronel da Revolução Mexicana (1910-1920).

+++LEIA MAIS: A decisão ‘estúpida’ de Star Wars, segundo Carrie Fisher

Clara de la Rocha foi uma figura proeminente na liderança do movimento contra o ditador Porfirio Díaz. Ela morreu em 1970, apenas sete anos antes de o lançamento do primeiro filme de Star Wars já com a Princesa Leia usando o mesmo penteado.

Assim como Clara de la Rocha, de acordo com o Screenrant, Leiadedicou a vida dela lutando pelo bom combate, inicialmente contra o Império Galáctico e, eventualmente, contra a Primeira Ordem. 

+++LEIA MAIS: A Ameaça Fantasma ou A Ascensão Skywalker: Qual é o pior filme da saga Star Wars? [LISTA]

Veja Clara de la Rocha:


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'