Todos os segredos e easter eggs do novo uniforme do Batman do Robert Pattinson

Há vários elementos estéticos da mitologia do Homem Morcego e de outros filmes

Redação Publicado em 18/02/2020, às 08h30

None
Robert Pattinson como Batman (Foto: reprodução/ Warner)

Apesar de curto, o vídeo revelando o novo traje do Batman de Robert Pattinson é carregado de detalhes estéticos que são referências e até easter eggs à mitologia do personagem e outras aparições dele, nos quadrinhos e nos jogos. Confira abaixo algumas essas curiosidades.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que já sabemos sobre o Batman de Robert Pattinson: novo uniforme, início das filmagens, elenco, história e data de estreia


O símbolo metálico no peito

O clássico emblema do morcego no peito é algo que nunca pode faltar no bat-traje e, dessa vez, o desenho do emblema é o mais clássico possível: o design do morcego (asas mais finas e sem o desenho das orelhas pontudas) é idêntico ao traço da primeira versão do herói, em 1939. Confira:

Além disso, o símbolo feito com metal é um sinal de que esse bat-traje terá mais aspectos de armadura, um elemento mais tecnológico na roupa, muito influenciado pelos games Batman: Arkham, mas especificamente Batman: Arkham Knight (2015). 

+++LEIA MAIS: Batman de Robert Pattinson deve preparar a chegada do Coringa - mas não espere por Joaquin Phoenix

Por fim, a aparência do símbolo tem sido interpretada por vários fãs como partes de uma arma de fogo que foi moldada para virar a blindagem, o que é também uma referência aos quadrinhos. 

Em Detective Comics #1000: Batman (2019), uma história única comemorativa aos 80 anos do Morcego, o herói usa o metal da pistola que matou o casal e Wayne para reforçar a proteção no peito, em ato simbólico de justiça. Essa teoria ainda não foi confirma pela produção de The Batman.

+++LEIA MAIS: 13 uniformes memoráveis do Batman ao longo dos anos: mamilos ridículos, fortalezas ambulantes e mais [LISTA]

Confira abaixo um tuíte do autor de Detective Comics #1000: Batman, Kevin Smith, sobre o assunto:


O capuz 

A parte da cabeça do traje parece ter elementos claros da graphic novel Batman: Terra Um (2013), no qual o capuz tem marcas de costura, que sinalizam um certo amadorismo do Homem Morcego no início da carreira e uma experimentação com diferentes formas de fazer o traje.

+++LEIA MAIS: Batman de Robert Pattinson é atacado em foto vazada de filme de Matt Reeves

Logo acima dos furos para os olhos o capuz também simula sobrancelhas, o que os fãs associaram diretamente ao visual de Adam West no seriado de TV do Batman dos anos 1960.

Além disso, é impossível traçar outros paralelos do bat-traje, já que o breve vídeo de teste de câmera não mostra todo o figurino. Assista novamente:

The Batman, dirigido por Matt Reeves, estreia em 25 de junho de 2021.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA