Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A vez em que Tony Iommi colocou Madonna para fora de ensaio do Black Sabbath

Artistas se apresentaram no mesmo palco durante o Live Aid

Redação Publicado em 16/07/2020, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath (Foto: Reprodução / Instagram) e Madonna (Foto: Reprodução/Youtube)
Black Sabbath (Foto: Reprodução / Instagram) e Madonna (Foto: Reprodução/Youtube)

Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, relembrou a apresentação da banda no festival Live Aid, em 1985, e contou sobre um episódio constrangedor com Madonna. O evento reuniu mais de 60 artistas em dois shows simultâneos, nos Estados Unidos e na Inglaterra, para arrecadar fundos destinados ao combate à fome na Etiópia, e foi eternizado como o Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho. 

A performance reuniu a formação clássica do Black Sabbath pela primeira vez em sete anos e a banda só conseguiu ensaiar por uma hora na véspera. “Na realidade, foi um desastre, para ser honesto. Eles tinham um quarto reservado para ensaiarmos. Começamos a ensaiar e depois conversamos sobre os velhos tempos; então falamos na maior parte do ensaio”, relembrou Tony Iommi em entrevista à SiriusXM. “Então vi essas duas garotas entrarem no fundo da sala”. 

+++ LEIA MAIS: Tony Iommi diz que Ozzy é péssimo para falar ao telefone: ‘Me ligava às 2h da manhã’

Iommi não reconheceu Madonna entre as mulheres. A artista se apresentaria no mesmo palco no dia seguinte, mas o guitarrista só descobriu isso depois. “Eu disse a um membro da nossa equipe: 'Olha, tem gente entrando, é melhor dizer para saírem, isso é um ensaio particular'”, contou.  “De qualquer forma, ele disse isso e, no final das contas, era a Madonna. Então é um pouco constrangedor”. 


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE