Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Devo disputar, não posso garantir', diz Bolsonaro sobre eleições de 2022

Em entrevista nesta quarta, 28, Jair Bolsonaro disse que não sabe se irá disputar eleições de 2022

Redação Publicado em 28/07/2021, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre eleições de 2022, e nesta quarta, 28, afirmou que “deve” disputar a corrida presidencial. Em entrevista à rádio Mundial, da Bahia, o presidente afirmou que depende da filiação a um partido político.

Segundo informações do O Globo, Bolsonaro disse considerar a filiação do Partido Progressista (PP): "Tenho que ter um partido político. Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem. Devo disputar, não posso garantir. Temos conversado com vários partidos, entre eles o Partido Progressista, ao qual integrei por aproximadamente 20 anos ao longo de 28 que eu fui deputado federal."

+++LEIA MAIS: ‘Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições’, ameaça Bolsonaro

Nos últimos meses, Bolsonaro tem feito diversas declarações em que acusa o sistema eleitoral brasileiro de fraude, mesmo sem apresentar provas. O presidente também chegou a declarar que, caso eleições de 2022 não tenham o voto impresso, a corrida presidencial não iria acontecer.

Mudança no ministério

Além de comentar sobre as eleições de 2022, Bolsonaro falou durante a entrevista sobre a nomeação do senador Ciro Nogueira, do Piauí, para o Ministério da Casa Civil, considerado o “mais importante do governo”, pelo presidente.

+++LEIA MAIS: ‘Está difícil’, diz Bolsonaro sobre busca por partido para eleições de 2022

"Trouxe para dentro da Presidência agora, (para) o ministério mais importante nosso, que é o da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira, do Piauí, que é um homem adequado para conversar com o Parlamento. Tenho certeza que a interlocução melhorará e muito," afirmou.

Bolsonaro continuou a falar sobre a decisão: “É um ministério muito importante para nós, tendo vista que nós temos que conversar com o Parlamento brasileiro. E ninguém melhor que do que um senador experiente como Ciro Nogueira.”

+++LEIA MAIS: Bolsonaro cogita não disputar eleições de 2022 se não tiver voto impresso


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!