Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Bruce Willis participou de Friends para pagar uma aposta - e ganhou um Emmy por isso

O astro de Duro de Matar havia feito uma aposta com Matthew Perry após trabalhar com ele em um filme

Redação Publicado em 05/05/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Willis e Jennifer Aniston em Friends (foto: reprodução/ Warner)
Bruce Willis e Jennifer Aniston em Friends (foto: reprodução/ Warner)

Friends foi marcada por várias participações especiais de celebridades, como Brad Pitt, Winona Ryder e ReeseWitherspoon. Mas, apenas o episódio com Bruce Willis no elenco se originou de uma aposta, para ainda render um Emmy para o ator. Dá para acreditar?

É tudo culpa de Matthew Perry. O intérprete de Chandler trabalhou com Willis na comédia Meu Vizinho Mafioso (2000) e por algum motivo o astro de Duro de Matar(1988) não achava que o filme iria bem nas bilheterias, coisa que Perry contestou por meio da aposta.

+++LEIA MAIS: Friends: Os 5 maiores buracos e falhas de roteiro imperdoáveis da série

Meu Vizinho Mafioso ficou em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas por várias semanas, por isso Bruce Willis aceitou o papel na série da Warner  do sedutor galã mais velho Paul Stevens, pai de Elizabeth, aluna (e namorada) de Ross.

O episódio 21 da sexta temporada de Friends, “Aquele em que Ross conhece o pai da Elizabeth”, mostra um Ross apavorado por conhecer o novo sogro, que o critica muito por estar em um relacionamento com uma mulher mais nova.

+++LEIA MAIS: Filha de Janice, a ex de Chandler em Friends, recria famosa frase da mãe

Porém, a grande piada do episódio é que Paul também começa a namorar Rachel, muito mais jovem que ele. Ross, determinado a encontrar podres do novo sogro para chantageá-lo, invade o quarto dele no hotel e percebo o ego frágil do personagem de Willis, que fala consigo mesmo no espelho para ganhar confiança e faz até uma dancinha ridícula:

Após confrontar Paul com as próprias inseguranças, o sogro reconhece que foi injusto com Ross por causa de uma infância traumática e por ter criado Elizabeth sozinho. O personagem de Willis até chora em posição fetal no colo de Rachel ao confessar o passado depois: 

Os micos e o personagem que parodia o esteriótipo do "galã mais velho", que trouxe fala para o intérprete de John McClane no final renderam a ele um Emmy de melhor participação especial em série no ano de 2000.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL