Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

As melhores adaptações de livros para séries, de acordo com Rotten Tomatoes

De You a Mindhunter, a plataforma adaptou livros de diversos gêneros com sucesso

Redação Publicado em 18/03/2020, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
You, Orange Is The New Black e Mindhunter (Foto: Divulgação/Netflix)
You, Orange Is The New Black e Mindhunter (Foto: Divulgação/Netflix)

Adaptações de livros para séries nem sempre agrada aos fãs e crítica, mas o catálogo de títulos originais da Netflix tem diversos casos de sucesso. O serviço de streaming é responsável pela adaptação de livros como Você(You), de Caroline Kepnes, e Orange Is The New Black, das memórias de Piper Kerman. 

Com base nas notas do Rotten Tomatoes, o site ScreenRant  organizou uma lista com as 10 melhores séries da Netflix baseadas em livros. 

The Spy (2019) - 86%

Co-produção da Netflix com a companhia francesa Légende Entreprises, TheSpy é baseada no livro The Spy Who Came From Israel, de Uri Dan e Yeshayahu Ben Porat. A série sobre um espião israelense infiltrado no Ministério de Defesa Sírio tem 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things, Dark, Demolidor e mais: as 20 séries da Netflix mais comentadas em 2019


Você (2018) - 90%

Você (You) começou com desempenho mediano do canal por assinatura norte-americano Lifetime Channel, em 2018. O sucesso realmente veio quando a Netflix iniciou a distribuição do título e a recepção do público levou a empresa a comprar os direitos da série. A história de Joe Goldberg é baseada no livro de mesmo nome da escritora Caroline Kepnes. A segunda temporada da série, original da Netflix, foi lançada em 2020 e a terceira parte já está confirmada. 


Orange Is The New Black (2013 - 2019) - 90%

Baseada no livro de memórias Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison (2010), de Piper Kerman, a série Orange Is The New Black é uma das mais populares da Netflix. A partir da condenação de Piper, a vida de outras detentas e oficiais é explorada nos 91 episódios do drama 


O Último Reino (2015) - 91% 

Inicialmente da BBC, a Netflix começou a co-produzir O Último Reino na segunda temporada, tornando-se dona da série na terceira. A história é baseada nas Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell. A quarta temporada ainda não tem data de estreia, mas já foi confirmada. 

+++ LEIA MAIS: Astro de Stranger Things diz que "ninguém sabe para onde a série está indo"


A Maldição da Residência Hill (2018) - 93% 

Um grupo de irmãos retorna à mansão mal-assombrada onde passaram a infância para confrontar fantasmas e traumas do passado. A história, baseada no suspense de Shirley Jackson, a série tem 93% de aprovação no Rotten Tomatoes


Special (2019) - 96%

A série é baseada no livro de memórias Especial, de Ryan O'Connell, e mostra um jovem homossexual com paralisia cerebral na tentativa de reescrever a identidade. Com 96% de aprovação, a série já foi confirmada para a segunda temporada. 


Desventuras em Série (2017 - 2019) - 96%

Baseada na série de livros de Lemony Snicket, heterônimo do norte-americano Daniel Handler, as aventuras dos órfãos Baudelaire ganharam uma nova adaptação na Netflix, após o filme de 2004. Com três temporadas, a adaptação da plataforma é um sucesso. 

+++ LEIA MAIS: Netflix divulga as 6 séries mais assistidas por brasileiros - além de Brasil e EUA


Mindhunter (2017) - 97%

A série Mindhunter, baseada nos livros Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano, de John E. Douglas e Mark Olshaker; e Sexual Homicide: Patterns and Motives, de John E. Douglas e Robert Ressler, mostra as primeiras investigações do FBI com assassinos em série. Com duas temporadas de sucesso, a série está em hiato indefinido


Unbelievable (2019) - 98%

A minissérie Unbelivableconta a história de uma jovem acusada de falsa denúncia de estupro. Anos depois, investigadoras encontram casos parecidos e evidências para revelar a verdade. A história foi baseada no artigo jornalístico An Unbelievable Story of Rape, publicado em 2015 pelas agências de notícias independentes The Marshall Project e ProPublica, sobre um caso real. 

+++ LEIA MAIS: Mindhunter, Inacreditável e The Sinner: 7 séries mais incômodas que a Netflix já fez [LISTA]


Vulgo Grace (2017) - 99%

Com aprovação quase total no Rotten Tomatoes, a minissérie é uma adaptação do romance histórico de mesmo nome de Margaret Atwood. Na história, um psiquiatra tenta decidir se pode absolver uma condenada por assassinato mediante a alegação de insanidade. 


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA