- BTS (Foto: Big Hit Entertainment)

7 teorias dos ARMYs sobre o novo disco do BTS, Map of the Soul: 7: Mitologia, pecados capitais e mais

O grupo de K-pop anunciou o álbum na terça 7 de janeiro e desde então os fãs analisam os possíveis conceitos do número 7 no título

Redação Publicado em 14/01/2020, às 17h32

O novo disco do BTS, Map of the soul: 7 será lançado no próximo mês e os ARMYs - como são chamados os fãs do grupo - já estão fazendo várias teorias sobre o álbum que vão de arquétipos de Jungian até mitologia Grega e simbolismos com o número 7.

Map of the Soul: 7 só será lançado daqui 37 dias e mais vídeos e conceitos do disco devem ser divulgados em breve. Mas, claro, mesmo antes de novas informações, os fãs já estão desenvolvendo teorias e análises. Assim, a Teen Vogue listou as 7 principais:

+++ LEIA MAIS: Qual dos 7 integrantes do BTS é o mais popular? 

1. Sete deuses do Olimpo

Os ARMYs acreditam que algum dos conceitos de Map Of The Soul: 7 serão ligados à mitologia grega. O vídeo apresentado no Golden Disk Awards 2020, no dia 5 de janeiro, é apresentado como "City Dionysia Begins", e é fortemente inspirado na Grécia antiga. A cidade Dionísia, ou Grande Dionísia, era um festival da cidade realizado em Atenas associado a Dionísio.

Enquanto Dionísio é referido principalmente como o deus "do vinho", a Encyclopedia Britannica observa que "seu culto teve uma importância especial para a arte e a literatura" - também conhecido como entretenimento.

Como são bem ligados à mitologia, os fãs acreditam que cada um dos integrantes pode representar um dos deuses do Olimpo, isso porque no total são 12 deuses e deusas no Olimpo. No entanto, 7 são figuras masculinas - Ares, Apolo, Dionísio, Hades, Hermes, Poseidon e Zeus.

+++ LEIA MAIS: BTS, Blackpink e mais: Os 50 grupos de K-Pop mais populares de 2019, segundo o Tumblr


2. Os sete pecados capitais

Os sete pecados capitais são orgulho, ganância, luxúria, inveja, ira, preguiça e gula. Alguns ARMYs acreditam que o septeto possa incorporar os sete pecados depois de assistir ao vídeo do Golden Disk.

Nele, é possível ver os sete membros carregando/vestindo itens diferentes que podem ser alegóricos aos pecados. Jimin, por exemplo, usa um capacete dourado em forma de cobra; Suga segura um cálice de prata; e J-Hope parece tentado por um cacho de uvas.

+++ LEIA MAIS: BTS domina quase metade dos Top 25 singles da Billboard de 2019


3. Análise Freudiana

Os ARMYs também analisaram a psicanálise para interpretar o Map of the Soul: 7. Com esse ângulo, alguns buscaram Sigmund Freud, o pai da psicanálise, para interpretar o trabalho do BTS.

Segundo a análise freudiana, a psique humana pode ser dividida em três partes: o id, o ego e o superego. Segundo a teoria, todos os três coexistem para formar toda a personalidade de um indivíduo. Para justificar a necessidade do ego, Freud propôs uma série de mecanismos de defesa. A filha, Anna Freud, enumerou 10 mecanismos de defesa na análise do pai e aponta sete deles como os mais instrumentais.

+++LEIA MAIS: Por que é injusto que o BTS não tenha sido nomeado a nenhum Grammy?


4. Carl Jung e o Mapa da Alma

Esta não é uma teoria, mas um fato confirmado. O novo disco do BTS faz referência direta à psicologia analítica de Carl Jung. O grupo usou uma compilação do Dr. Murray Stein do trabalho de Jung no livro Jung's Map Of The Soul.

Jung era na verdade um pouco discípulo e amigo de Freud - pelo menos por um tempo. Os dois até fizeram viagens juntos ensinando psicanálise. No entanto, o interesse de Freud em teorias sobre sexo e o de Jung em ciências alternativas - como religião e mito, ao qual ele se referia como "a inconsciência coletiva" - diferenciou os trabalhos deles e contribuiu para o fim da relação dos dois.

+++LEIA MAIS: Em 2019, BTS teve mais hits em 1º lugar que qualquer grupo de k-pop em toda a carreira


5. Os sete chakras

Os sete principais chakras encontrados no hinduísmo também estão entre as teorias dos ARMYs. Além do mais, de acordo com a Encyclopedia Britannica, cada chakra está "associado a uma cor, forma, órgão dos sentidos, elemento natural, divindade e mantra".

Este conceito de "tipos de alma" relaciona-se livremente à ideia de arquétipos junguianos. Richard Leviton argumenta que "os sete recipientes ou reis primordiais são os sete chakras, ou os principais centros de energia psíquica ao longo da coluna; cada rei encarna um chakra no nível arquetípico."

+++ LEIA MAIS: BTS tem o post mais repostado do Twitter de 2019; confira


6. Sete integrantes, sete anos

Considere que o grupo de sete integrantes, formado há sete anos, anunciou no dia 7 de janeiro o novo disco com 7 no título e que será lançado em aproximadamente sete semanas, e parece seguro assumir que o Map of the Soul: 7 será essencial na discografia do BTS e a importância do número 7 em todo o trabalho.

+++LEIA MAIS: 7 recordes inacreditáveis que o BTS pode quebrar com o disco Map Of The Soul: 7 [LISTA]


7. “Persona” era para as ARMYs, “7” é para o BTS

Muitos ARMYs teorizaram que o Map of the Soul: Persona é uma ode aos fãs (talvez ainda mais quando analisados pela frequência do tema "amor" e pelo fato de terem feito uma versão “Boy with Luv” para os fãs), mas acreditam que o Map of The Soul: 7 será sobre o BTS.

A partir de "Interlude: Shadow" já é possível prever que os temas do disco serão mais pessoais e auto-referenciais. Em um comunicado à imprensa, a Big Hit Entertainment, que gerencia a carreira do grupo, explicou que Suga se vê cercado por "uma multidão que personifica seus múltiplos egos e desejos". Assim, aponta mais uma vez para os pensamentos e sentimentos dos sete integrantes que podem ser expostos no novo trabalho. 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE' 

 
música notícia sete BTS Billboard mitologia grega Teorias discografia Map Of The Soul 7 Map of the soul: persona Love Yourself grupo de k-pop

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae