- Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

Afinal, por que o Homem de Ferro impediu o Thor de estalo para derrotar Thanos? Site cria teoria

Em Vingadores: Ultimato, os super-heróis decidem que Thor não é capaz de usar as Joias do Infinito

Redação Publicado em 24/08/2020, às 11h31

No final da saga cinematográfica dos Vingadores, Thanos elimina metade da vida no universo com um estalo em uma tentativa de alcançar o equilíbrio e evitar as escassez de recursos. Porém, os super-heróis que restaram no mundo decidem viajar no tempo para reunir as Joias do Infinito antes do vilão e reverter a situação. 

Em Vingadores: Ultimato, o Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Rhodey, Rocket e Homem-Formiga recuperam as pedras poderosas. Em seguida, decidem qual herói está mais apto para dar o segundo estalo.

+++ LEIA MAIS: Mistério sobre Hulk na morte do Homem de Ferro enfim é resolvido em cena deletada de Vingadores: Ultimato; entenda

Thor, o deus do trovão, rapidamente se voluntaria. Na verdade, o personagem implora para ser o escolhido, mas o Homem de Ferro decide que ele não é capaz de usar corretamente a manopla. 

Então, Tony Stark declara que Hulk é a melhor opção, afinal ele possui uma estrutura física muito mais resistente do que os outros heróis e consegue suportar o poder das Joias do Infinito.

Mas, além da condição física, o Homem de Ferro tinha outro motivo para impedir Thor de dar o segundo estalo. Segundo o Screen Rant, o fato do deus nórdico ter perdido os músculos e ganhado peso não foi o fator decisivo para a escolha do cientista bilionário.

+++LEIA MAIS: A Era dos Heróis Imperfeitos: Depois do sucesso da Marvel nos cinemas, é a vez dos heróis incorretos na TV? [ANÁLISE]

Thor estava emocionalmente instável após perder a mãe, o pai e o irmão Loki, matar a própria irmã Hela, ver Asgard ser destruída e ser derrotado por Thanos. E, para manipular as Joias do Infinito, era necessário ter um físico e uma mente extremamente fortes ou o desejo poderia não ser concretizado corretamente. 

Por isso, Stark não deixou o deus nórdico - o qual, em condições normais, seria o mais apto - usar a manopla e escolheu Hulk trazer de volta metade da vida que foi morta por Thanos


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'

notícia cinema marvel site vingadores Teoria hq thor homem de ferro thanos derrota

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein