Final ‘alternativo’ mostra sacrifício de Capitão América no lugar do Homem de Ferro em luta contra Thanos em Vingadores: Ultimato

Artista publicou o desenho nas redes sociais

Redação Publicado em 21/07/2020, às 10h49

None
Chris Evans em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel) e Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução/Marvel)

Já tem mais de um ano que Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas e o filme continua a ser falado nas redes sociais. Camille Vialet, artista e designer francesa, publicou no Instagram uma arte que imagina um final alternativo para o filme, na qual Capitão América se sacrifica pela humanidade no lugar do Homem de Ferro no final da luta contra Thanos (via Uol).

A arte mostra Steve Rogers encostado em entulhos e consolado por Tony Stark, que conforta o amigo nos últimos momentos de vida. "Você preferia que esse fosse o final de Ultimato?", escreveu Vialet na legenda. Veja a ilustração abaixo.

 

+++LEIA MAIS: Dossiê Scott Pilgrim: Como a saga de jovem apaixonado contra ex-namorados se tornou cult tão rápido?

Para quem não sabe ou não se lembra, o final real de Ultimato foi marcado por quando parece que Thanos venceu a batalha épica contra os Vingadores. Ele estava com a Manopla do Infinito com todas as Joias e diz, pouco antes de fazer o estalo novamente: "Eu sou inevitável".

No entanto, Tony Stark conseguiu roubar todas as Joias do vilão, e acaba salvando a humanidade. A última fala do atora no MCU é "e eu sou o Homem de Ferro". O herói estala a Manopla, mata o vilão junto do exército dele e salva o universo.

+++LEIA MAIS: Will Smith faz piada sobre 2020 catastrófico dele em vídeo divertido; assista


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE