- Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)

Dave Grohl escolhe riff dos Beatles que é mais 'pesado e sombrio' do que Black Sabbath e Motorhead

O vocalista do Foo Fighters falou sobre a relação dele com "I Want You (She’s so Heavy)" do quarteto de Liverpool

Redação Publicado em 11/11/2019, às 16h02

Dave Grohl revelou em uma entrevista à rádio britânica BBC que embora ele goste de sons mais pesados como Black Sabbath e Motorhead, nada se compara a "I Want You (She’s so Heavy)", dos Beatles. A faixa integra o disco Abbey Road, lançado em 1969.

"É claro, eu amo canções pesadas. Eu amo o Black Sabbath e o Motorhead, mas acho que nada é tão "pesado", melodicamente sombrio e profundo como o riff dessa música [I Want You (She’s so Heavy)]. Quando eu era criança, havia algo sobre ela que realmente me assustou", contou durante o especial dos Beatles da BBC.

+++LEIA MAIS: Dave Grohl revela qual música do Foo Fighters é dedicada a George Harrison, dos Beatles

Ele continuou: "É uma linda canção que fala sobre amor, no entanto, o riff parece tão sombrio, cara... Aprendi a tocar quando era jovem e ainda hoje é uma das minhas favoritas quando me sento para tocar violão."

O líder do Foo Fighters já mostrou ter uma relação bem especial com os Beatles. Na mesma entrevista falou sobre "Hey Bulldog".

+++LEIA MAIS: Dave Grohl discute teoria sobre a morte de Paul McCartney

"É a primeira canção favorita dos Beatles escolhida pela minha filha. Quando Violet era mais nova, talvez com 6 ou 7 anos de idade, por algum motivo, ela se conectou com "Hey Bulldog" mais do que qualquer outra canção deles", explicou.

"Claro, eu já tinha escutado essa música antes, mas nunca a ouvi tão profundamente quando estava junto com ela. Comecei a perceber a guitarra de George, a linha do baixo, a bateria e assim, se tornou uma das minhas canções favoritas de todos os tempos dos Beatles, graças à minha filha Violet. Obrigado, filha", finalizou.

+++LEIA MAIS: Ao lado da filha, Dave Grohl leva o rock para programa infantil; assista

Ainda, Dave Grohl revelou que já compôs uma música para George Harrison, durante a entrevista à BBC. A canção integra o disco homônimo do Foo Fighters, lançado em 1995. A faixa intitulada "Oh, George" inicialmente não seria incluída neste trabalho do grupo, mas o músico fez questão que integrasse este primeiro álbum.

música notícia Beatles dave grohl black sabbath abbey road motorhead Hey Bulldog I Want You (She’s so Heavy)

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais