- Geezer Butler no Black Sabbath (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Geezer Butler, do Black Sabbath, começa a trabalhar em autobiografia

Sem data de lançamento, o baixista reúne memórias da vida pessoal e trajetória na banda

Rolling Stone EUA. Tradução: Mariana Pastorello | @mari.pastorello (sob supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 22/03/2021, às 09h50

O baixista do Black Sabbath, Geezer Butler iniciou a própria biografia, como revelou ao Cleveland : “Comecei porque, quando os meus pais morreram, sempre desejei ter perguntado muitas coisas.”

"Realmente não sei muito sobre meus pais, pois só 'estavam ali'. Então, comecei a escrever um livro de memórias para meus netos lerem, e tem sido divertido repassar os momentos - os velhos tempos, minha infância em Birmingham [Inglaterra] e tudo mais. No momento, estou bem no meio do projeto". Geezer Butler não revelou uma possível data de lançamento.

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne "ameaçou" Zakk Wylde por tocar com o Guns N' Roses; entenda

Butler, originalmente, tocava guitarra e foi co-fundador do Black Sabbath em 1968, ao lado do vocalista Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi e o baterista Bill Ward. No disco homônimo de estreia, em 1970, Butler também assumiu papel de letrista principal. Ficou no grupo até 1980, mas, nos anos seguintes, reunia-se com a banda, como na última turnê, apelidada The End em 2017.

Osbourne foi o primeiro entre os integrantes originais da banda a escrever um livro de memórias, I Am Ozzy, lançando em 2010. No ano seguinte, Iommi lançou Iron Man. Rainbow In The Dark, autobiografia póstuma de Ronnie James Dio - substituto de Ozzy em 1979 - será publicada e vendida em 27 de julho deste ano, de acordo com o site Blabbermouth

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ LEIA MAIS: 6 bandas que sobreviveram à mudança de vocalista: de Pink Floyd a Black Sabbath

Em entrevista recente à Rolling Stone EUA, Butler refletiu sobre a relação com Dio. “Costumávamos discutir como marido e mulher,” disse. “É difícil encontrar pessoas assim, que você realmente critica e, no dia seguinte, toma uma bebida. É como estar de volta à minha família irlandesa."

"Ronnie era totalmente franco. Nós brigamos e discutíamos muito, mas fazíamos as pazes como melhores amigos. Éramos muito próximos quando ele faleceu. Ainda visito o túmulo dele todos os anos,” finalizou Butler.

+++ LEIA MAIS: As 9 frases mais bizarras que o Ozzy Osbourne já disse envolvem morte, prisão, e claro, morcegos


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

música Ozzy Osbourne black sabbath tony Iommi Geezer Butler Ronnie James Dio bill ward notícas

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’