Em 28 de abril de 2019, o filme fez história ao superar o marco de US$ 1 bilhão
Marina Sakai (sob supervisão de Camilla Millan) Publicado em 28/04/2021, às 17h14
Vingadores: Ultimato (2019) marcou o final da “Saga do Infinito,” assim como o encerramento da terceira fase do Universo Cinematográfico Marvel. O longa teve imenso sucesso logo após o lançamento, e, em 28 de abril de 2019, tornou-se o primeiro filme da história a arrecadar US$ 1,2 bilhão (cerca de R$ 6,5 bilhões) no fim de semana de estreia.
Apenas 47 filmes na história do cinema chegaram ao marco de um milhão. O fato de Ultimato ter alcançado o número em tão pouco tempo é impressionante. Veja alguns dados sobre a estreia do filme:
+++LEIA MAIS: Vingadores: Ultimato arrecadou mais do que bilheteria inteira dos EUA em 2020
Avatar (2009), de James Cameron, conquistou a primeira posição das maiores bilheterias quando estreou. Em 2019, no entanto, Vingadores: Ultimato se apoderou da posição, com quase US$ 2,8 bilhões (aproximadamente R$ 15 bilhões), segundo o Box Office Mojo. Dois anos mais tarde, o longa de Cameron voltou ao topo da lista depois de ser exibido em cinemas chineses, 12 anos após a estreia. Ultimato ocupa, portanto, a segunda posição na lista geral.
A conclusão dos primeiros 11 anos do MCU no cinema quebrou diversos outros recordes. É a maior bilheteria de filmes da Marvel e supera, atualmente, os números de Vingadores: Guerra Infinita (2018) em US$ 700 milhões (R$ 3,8 bilhões).
+++LEIA MAIS: Vingadores: Ultimato introduziria WandaVision em cena pós-créditos, diz Paul Bettany
Também de acordo com o Box Office Mojo, Vingadores: Ultimato somou US$ 858 milhões (R$ 4,6 bilhões) apenas nos Estados Unidos, levando-o à segunda posição entre as maiores arrecadações do país. Perde apenas para Star Wars: O Despertar da Força (2015). O filme chegou a mais de quatro mil salas nos EUA e superou o recorde de Meu Malvado Favorito 3 (2017).
O custo de produção, vale lembrar, foi entre US$ 300 e US$ 400 milhões (R$ 1,6 bilhão e R$ 2,1 bilhão, o valor exato não foi divulgado). Ou seja, gerou muito lucro para a Marvel Studios.
Até o trailer do longa gerou comoção. O primeiro trecho exibido teve 289 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas. O segundo alcançou 269 milhões no primeiro dia apenas.
No Brasil, ocupou 80% das salas disponíveis no país, quase três mil telas. Tornou-se o filme da Marvel com maior público no primeiro dia e levou mais de um milhão e meio de espectadores à estreia.
+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram
Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos
Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show
Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro
Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista
Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae