Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel confirma Capitão América 4; o que esperar do próximo filme do herói

Capítulo final de O Falcão e o Soldado Invernal deu pistas do que esperar de Capitão América 4

Redação Publicado em 24/04/2021, às 15h00 - Atualizado em 19/08/2021, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Mackie com escudo do Capitão América em O Falcão e O Soldado Invernal (Foto: reprodução)
Anthony Mackie com escudo do Capitão América em O Falcão e O Soldado Invernal (Foto: reprodução)

[Atenção: esse texto contém spoiler do 6º episódio de O Falcão e O Soldado Invernal]

Momentos depois do sexto e último episódio de O Falcão e o Soldado Invernalser disponibilizado no Disney+, a Marvel Studiosconfirmou a produção de Capitão América 4.

+++LEIA MAIS: Quem é o verdadeiro dono do escudo do Capitão América?

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o quarto filme do Capitão América será escrito por Malcolm Spelman, criador e roteirista de O Falcão e o Soldado Invernal, Dalan Musson, que fez parte da sala de roteiristas do seriado. Mas, o que esperar de Capitão América 4?


Elenco

Ainda não há elenco confirmado, mas é muito provável que o ator Anthony Mackie, que interpreta o Falcão em O Falcão e o Soldado Invernal, retorne como o Capitão América, já que no último episódio da série ele vestiu o manto do herói.

+++LEIA MAIS: De onde veio a máscara roxa de Zemo, vilão de Falcão e o Soldado Invernal?


Título

Nos créditos finais de O Falcão e o Soldado Invernal, o nome da série foi alterado para Capitão América e o Soldado Invernal. No entanto, esse é praticamente o mesmo título do filme do supersoldado de 2014, o Capitão América 2: O Soldado Invernal. Então, não faz muito sentido repetirem o título.


Roteiro

Obviamente, não há nada sobre o roteiro ainda. Mas, a série O Falcão e o Soldado Invernal deu dezenas de direções que podem ser abordadas em Capitão América 4, como um novo começo para John Walker como agente dos EUA e o futuro de Sharon Carter. Ou mesmo o encarceramento do Barão Zemo, e claro, os próximos feitos heroicos de Bucky Barnes.

+++LEIA MAIS: Vilões em Falcão e o Soldado Invernal, Apátridas querem união, diz Erin Kellyman


Retorno de Steve Rogers

Embora haja boatos de que o ator Chris Evans estaria negociando com o MCU para retornar aos filmes da Marvel, O Falcão e O Soldado Invernal não respondeu o que realmente aconteceu com Steve Rogers após desfecho do herói em Vingadores: Ultimato (2019). O que deixa em aberto se ele retornaria no próximo filme.

E, caso Steve Rogers retorne, será que vestiria o uniforme do Capitão América novamente? Ou será que o escudo continuaria com o Falcão? Incógnitas que só o tempo responderá. 

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: como Simu Liu se preparou para o filme da Marvel?


Estreia

Ainda não há data de estreia para Capitão América 4, e como há uma lista de filmes do MCU a serem lançados até 2022, provavelmente o próximo filme do herói não acontecerá antes de 2023.


Direção

Nenhum nome de diretor foi atrelado ao projeto de Capitão América 4 até o momento.

+++LEIA MAIS: Eternos: filme da Marvel não sairia se não fosse por Chloé Zhao, diz Kevin Feige


Anthony Mackie assinou contrato

Segundo informações do Deadline, Anthony Mackie fechou um acordo para estrelar o primeiro filme solo do MCU. No entanto, detalhes sobre o filme continuam sob segredo. Também não sabe se Sebastian Stan repetirá o papel de Bucky Barnes na próxima produção do Capitão América.

Após o site confirmar Mackie em Capitão América 4, Stan comemorou a notícia nos stories do Instagram, com um print do artigo e a legenda: "AÍ SIM." Em outra oportunidade, segundo Screen Rant, o ator expressou vontade em voltar ao papel de Bucky Barnes e interpretá-lo por mais tempo possível.

+++LEIA MAIS: Marvel: Por que What If…? traz novo significado a Thanos?


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: 7 curiosidades sobre Heath Ledger: nome, caracterização do Coringa, melhor amigo e mais [LISTA]

Apesar de ter vivido apenas 28 anos, Heathcliff Ledger (mais conhecido por Heath) marcou o cinema com papéis como Patrick Verona em 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999) e Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Heath nasceu em Perth, Austrália, em 4 de abril de 1979. Neste domingo, completaria 42 anos. Confira sete curiosidades sobre o ator: da origem de nome a quem era o melhor amigo. 

+++LEIA MAIS: Além de Coringa: 4 papéis icônicos de Heath Ledger [LISTA]

Nome

O nome do ator, Heathcliff, foi inspirado em um personagem de O Morro dos Ventos Uivantes (1847), de Emily Brontë, livro preferido da mãe dele, Sally Ledger. Do mesmo romance, Sally tirou o nome de outra filha, Katherine.


Primeiras experiências

Heath estudou na Guildford Grammar School, escola só para meninos, onde teve a primeira experiência como ator. Aos 10 anos, participou de uma montagem da peça Peter Pan.

+++LEIA MAIS: Warner queria a origem do Coringa de Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas; o que aconteceu?

Como ator profissional, um dos primeiros papéis da carreira foi em Home And Away (1988), espécie de novela teen a qual lançou várias estrelas australianas. Interpretou Scott por apenas 10 episódios e, apesar de ter feito muito sucesso, recusou propostas dos produtores para continuar.


Inspiração

Durante os anos de escola militar, Heath coreografou e dirigiu um grupo de 60 colegas para uma competição. Foi a primeira equipe masculina a disputar, e saíram vitoriosos. O ator comparou a apresentação ao estilo de Gene Kelly, de Cantando na Chuva (1952) e revelou como o dançarino era seu maior ídolo no cinema.

+++LEIA MAIS: Heath Ledger apanhou de verdade em uma das cenas mais violentas de Batman: O Cavaleiro das Trevas


Xadrez

Heath era um adorador de xadrez e jogava desde pequeno. Aos 10 anos, ganhou o campeonato júnior da Austrália Ocidental. Quando adulto, continuou o hábito e jogava frequentemente no Washington Square Park em Nova York (EUA). 


Gambito da Rainha

A partir do amor pelo xadrez, em 2008, anunciou planos de iniciar filmagens da adaptação do livro O Gambito da Rainha (1983). Teria sido a estreia de Heath como diretor de cinema. 12 anos depois, o romance foi adaptado para uma produção da Netflix e foi a série mais assistida de 2020, segundo JustWatch.


Jake Gyllenhaal

Colegas de elenco em O Segredo de Brokeback Mountain (2005), Heath e Jake Gyllenhaal se tornaram grandes amigos. O ator é, inclusive, padrinho da única filha de Ledger, Matilda.


Coringa

O vilão de O Cavaleiro das Trevas (2008) foi o papel de maior reconhecimento de Heath. Com ele, ganhou o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante em 2009. Nas filmagens, projetou sozinho a composição do personagem. Segundo Heath, se Coringa fosse real, faria a própria caracterização.

+++LEIA MAIS: Heath Ledger recusou o papel de Batman antes de ser eternizado como Coringa de Nolan: 'Nunca vou participar de um filme de super-herói'