Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Casa do Dragão: 1ª temporada cortou arco decisivo entre Alicent e Daemon dos livros (ainda bem)

Na 1ª temporada de A Casa do Dragão, Alicent e Daemon flertam uma vez - mas livro indica que eles tiveram relacionamento amoroso

Redação Publicado em 07/11/2022, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt Smith como Daemon Targaryen (Foto: Divulgação) e Olivia Cooke como Alicent Hightower (Foto: Reprodução/HBO)
Matt Smith como Daemon Targaryen (Foto: Divulgação) e Olivia Cooke como Alicent Hightower (Foto: Reprodução/HBO)

Baseada em Fogo & Sangue (2018), livro escrito por George R. R. Martin, A Casa do Dragão é spin-off de Game of Thrones e é bastante fiel em relação ao material original. Como toda adaptação, a produção da HBO fez algumas mudanças, entre elas no arco entre Alicent Hightower (Emily Carey e Olivia Cooke) e Daemon Targaryen (Matt Smith), o qual impactaria bastante a trama.

Vale lembrar como Fogo & Sangue serve como um livro de história no universo de Game of Thrones, e é narrado pela visão de três pessoas em relação aos acontecimentos da Casa Targaryen. Um desses narradores é Cogumelo, anão bobo da corte, quem disse que Daemon tirou a virgindade de Alicent, amiga da sobrinha e futura esposa dele, Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock e Emma D'Arcy).

+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: Trama de Aemond na série ficou muito diferente dos livros

Na série, os roteiristas deixaram essa história como um boato e colocaram apenas um flerte no primeiro episódio, intitulado "The Heirs of the Dragon," quando Daemon pede o favor de Alicent no torneio como forma de irritar pai da personagem, Otto Hightower (Rhys Ifans).

Como Screen Rant explicou, a escolha dessa exclusão em relação aos livros foi a melhor possível, porque o roteiro levou Alicent para outros rumos. Segundo o site, caso Daemon tirasse a virgindade dela, isso mudaria quem ela é, assim como o relacionamento com Rhaenyra, algo que arruinaria assim o arco de história, principalmente com a trama da Hightower com a Fé dos Sete.

+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: ator de Lucerys já interpretou Harry Potter

Vale lembrar como nem tudo mostrado em Fogo & Sangue pode ser considerado um acontecimento canônico, porque muitos dos relatos são baseados em rumores de pessoas próximas aos Targaryen, além de ter a visão enviesada dos três "escritores" fictícios.