The Office seria cancelado hoje? Ricky Gervais, da versão britânica, responde

No aniversário de 20 anos de The Office, Ricky Gervasis, co-criador e ator da sitcom, revelou se pensa que a série seria vítima da cultura do cancelamento

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/07/2021, às 20h12

None
The Office (Foto: Reprodução/IMDB)

A versão britânica de The Office chegou ao público em 2001 e — assim como a norte-americana com Steve Carell, John Krasinski e Rainn Wilson — é caracterizada pelo humor ácido, às vezes incluindo comentários racistas e machistas. Em entrevista à BBC News, o co-criador e ator da série, Ricky Gervais, revelou se pensa que a produção seria vítima da cultura do cancelamento caso tivesse estreado em 2021. As informações são do Entertainment Weekly.

A cultura do cancelamento implica em tomar uma pessoa, grupo, conceito, atração, prática entre outras, e expulsá-los de uma posição de influência ou fama por atitudes preconceituosas ou intolerantes, a partir de uma mudança de padrões sociais. Neste caso, seria boicotar ou deixar de assistir The Office pelos comentários questionáveis.

+++LEIA MAIS: 5 séries que merecem uma reunião: The Office, How I Met Your Mother e mais [LISTA]

Em comemoração dos 20 anos da versão britânica original da sitcom,Gervais revelou: "Quer dizer, agora seria cancelado, sim," pela mudança nos padrões de comédia. O comediante complementou dizendo como aguarda ansiosamente pelo dia em que alguém escolherá algo para tentar cancelar: "Vão tentar, algum dia. Eu direi: 'Ótimo, deixem cancelar. Eu já fui pago!'" 

Depois da fala à BBC,Gervais foi criticado e esclareceu em sua conta no Twitter: "Para deixar claro, não disse que The Office seria cancelado se fosse feito hoje. Não faz sentido. Ainda está por aí. [...] Claramente, foi uma piada."

+++LEIA MAIS: Saudade de The Office? Conheça 5 séries com atores da sitcom [LISTA]

Além de Gervais, a versão britânica tinha Martin Freeman, Mackenzie Crook e Lucy Davis no elenco, como funcionários de uma empresa de papel em Slough, na Inglaterra. O co-criador, porém, também negou possibilidades de reviver a sitcom para um revival ou reunião. "Tentar reunir The Office de novo seria vergonhoso. Por que estariam ali? Não seria prazeroso de assistir. Não desejaria isso para ninguém. Funciona, porque terminou."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL