Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 motivos para acreditar que Gwen foi a melhor namorada de Peter Parker [LISTA]

A personagem de Emma Stone tem particularidades que a destacam dos outros pares românticos dos demais filmes

Redação Publicado em 30/05/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Espetacular Homem-Aranha (foto: reprodução/ Sony)
O Espetacular Homem-Aranha (foto: reprodução/ Sony)

Peter Parker sempre teve pares românticos marcantes ao longo das HQs e nos cinemas. Os mais memoráveis são a talentosa e ambiciosa Mary Jane Watson e a brilhante Gwen Stacy.

Ambas as personagens são mulheres fortes e independentes, que motivam o Homem-Aranha a crescer e o apoiam mesmo contra grandes perigos. Porém, o site Screen Rant aponta motivos para acreditar que Gwen é, na verdade, a melhor namorada do herói. 

+++LEIA MAIS: Trio de irmãos se deixa ser picado por aranha venenosa para virar o Homem-Aranha

Listamos os fatores positivos abaixo. Vale lembrar que a versão analisada pelo site é a interpretada por Emma Stone nos cinemas e não a personagem das HQs ou da animação Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018).


Gwen tem um apoio incondicional por Peter

O Rant aponta que, sempre Peter luta, Gwen está com ele. Ela ajuda a se tornar o herói que ele deve ser de muitas maneiras diferentes, fornecendo informações importantes que ela descobre de seu trabalho como pesquisadora na Oscorp, ajudando-o a limpar suas feridas de batalha e oferecendo apoio emocional. 

+++ LEIA MAIS: Versão ‘humana’ de vilão do filme de Homem-Aranha era igual ao Rei da Noite, de Game of Thrones


Gwen sempre diz o que pensa 

Nem mesmo o Homem-Aranha impede Gwen de compartilhar o que está pensando. Por exemplo, quando Peter tenta terminar com ela para protegê-la, ela toma a situação com as próprias mãos e termina o relacionamento nos termos dela. Essa cena cômica mostra a atitude necessária para namorar um super-herói.

+++ LEIA MAIS: Conheça Madame Teia, personagem misteriosa do universo do Homem-Aranha que vai ganhar filme próprio


Gwen ajuda o Homem-Aranha a lutar

Se há uma coisa que Gwen Stacy não faz, é não aceitar uma resposta. Na famosa cena de O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014) da morte trágica de Gwen, ela insiste em ajudar Peter a derrotar o Duende Verde. Ela não aceita não ajudar o namorado. 

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: No Aranhaverso pode ganhar versão com atores reais pela Sony, diz site


Gwen tem uma personalidade boba e adorável, além de esperta

Em uma cena de O Espetacular Homem-Aranha (2012), Peter finalmente cria coragem para convidar Gwen para um encontro, ela percebe o nervosismo dele. Em vez de tratá-lo como um esquisitão, ela brinca com ele, ri e flerta de uma maneira boba. O Rant argumenta que a cena mostra como Gwen aceita as peculiaridades estranhas de Peter e ele a dela. Os dois são perfeitos um para o outro em todos os sentidos.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE