5 curiosidades sobre Indiana Jones e a Última Cruzada: Seleção de River Phoenix, enredo alternativo e mais [LISTA]

O terceiro longa-metragem da franquia chegou aos cinema no dia 24 de maio de 1989

Julia Harumi Morita Publicado em 24/05/2021, às 12h39

None
Harrison Ford e John Rhys Davies em Indiana Jones (Foto: Reprodução)

Há exatos 32 anos, Indiana Jones e a Última Cruzada chegou aos cinemas e conquistou novamente o público da franquia. Na obra lançada no dia 24 de maio, Indiana Jones (Harrison Ford) precisa salvar o pai Henry Jones (Sean Connery) e, durante a missão, enfranta nazistas e encontra o Santo Graal.

Em homenagem ao aniversário de lançamento de Indiana Jones e a Última Cruzada, a Rolling Stone Brasil selecionou cinco curiosidades sobre os bastidores da produção, da seleção de River Phoenix ao enredo alternativo do filme . Confira:

+++ LEIA MAIS: River Phoenix considerava Harrison Ford uma figura paterna; entenda

Outro nome e outra narrativa

O filme quase foi chamado de Indiana Jones e o Rei Macaco, segundo o Independent. Nesta versão, o protagonista enfrentaria um exército de gorilas para chegar até o Santo Graal, na cidade perdida de Sun Wu King.


Harrison Ford quase não usou dublês

De acordo com o Screen Rant, Ford quase não usou dublês nas cenas de ação ao ponto do dublê profissional do set perguntar para o ator se poderia participar de alguma cena do longa-metragem.

+++LEIA MAIS: Harrison Ford não quer que ninguém o substitua como Indiana Jones


A seleção de River Phoenix

River Phoenix foi escolhido por Ford para viver o jovem Indiana Jones, segundo o Express UK. Após trabalharem juntos em A Costa do Mosquito (1986), o astro da franquia indicou Phoenix para Steven Spielberg.


A origem do nome Indiana

Henry Jones Jr., mais conhecido como Indiana Jones, ganhou o icônico apelido por causa de um cachorro. Segundo o Screen Rant, George Lucas se inspirou no nome do próprio cão para batizar o protagonista da franquia.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Indiana Jones 5: elenco, lançamento e mais


Maior bilheteria do ano

O terceiro longa-metragem da franquia foi um sucesso nos cinemas e arrecadou US$ 474 milhões durante as exibições - a maior bilheteria mundial de 1989, segundo o The Hollywood Reporter.


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL