5 motivos para acreditar que Sean Connery é o melhor 007 [LISTA]

O ator escocês foi o primeiro intérprete do lendário espião James Bond nos cinemas

Redação Publicado em 10/01/2020, às 07h00

None
Sean Connery como James Bond em 007- Casino Royale (foto: reprodução Universal )

O personagem criado pelo escritor Ian Flemming conquistou os cinemas e é um fenômeno de público há décadas. 007 - Sem Tempo para Morrer vai ser o filme de número 25 da franquia, uma marca histórica. 

Mas, apesar de vários atores já terem vestido o terno de James Bond, muitos acreditam que Sean Connery, o primeiro ator a viver o agente secreto nas telonas, foi a versão definitiva do espião.

E para tentar entender essa opinião pupular, listamos alguns motivos para acreditar que o astro realmente viveu o ápice do personagem, conforme apontado pelo site Screen Rant.


O rei das frases de impacto

Sean Connery tem algumas das melhores falas de toda a franquia. Em 007 contra Goldfinger (1964), Bondeletrocuta um carcereiro e manda a icônica frase: "Chocante! Positivamente chocante".

Em Thunderball (1965), ele coloca o corpo da assassina Fiona Volpa em uma cadeira e diz: “Espero que não se importe, mas minha amiga vai ouvir sentada o que você tem a dizer”.

+++LEIA MAIS: Como Freddie Mercury inspirou Rami Malek para criar o próximo vilão de James Bond


Ele incorpora o papel de Bond como ninguém

James Bond é a maior das fantasias masculinas. Ele viaja o mundo, dirige um Aston Martin, vai para a cama com lindas mulheres (sem nunca ser rejeitado por elas), come e bebe do melhor e veste ternos caros. E Sean Connery assume essa persona de forma exemplar.

O ator realmente passa o sentimento de que ele nasceu para isso: a postura despojada, mas fina ao mesmo tempo, a sofisticação junto com doses de humor dão uma classe ao 007 Connery que nenhum outro conseguiu superar até agora.


As maneiras mais criativas de matar os vilões

Enquanto a maioria dos Bondsatira ou explode os inimigos, Sean Connery opta por se distanciar da mesmice. Ele eletrocuta, ateia fogo, afoga, enforca, esfaqueia, joga no ácido, derruba em poços de elevador, e por aí vai. O portfólio de mortes criativas é invejável.

+++LEIA MAIS: 007 - Sem Tempo para Morrer: Daniel Craig explica por que ele voltou para a franquia


Sem ele, 007 não seria o que é hoje

Connery é, sem sombra de dúvida, o maior pioneiro da franquia 007, em diversos quesitos. Ele contribuiu criativamente para o personagem com todos os atributos que associamos até hoje a Bond. Por melhor que sejam os atores que vieram em seguida, nenhum deles possui todas as características ao mesmo tempo.

Roger Moore tem a postura educada e fina de Connery, Pierce Brosnan tem a sedução, Daniel Craig, a elegância. Mas apenas Connery é tudo isso ao mesmo tempo.


O Bond que mais fez dinheiro

O sucesso dos filmes estrelados por Connery é impressionante. Ao todo, os longas do 007 protagonizados por ele arrecadaram US$ 4,5 bilhões, em comparação aos US$ 3,6 bilhões dos longas atuais com Daniel Craig.

Junte isso ao fato de existirem menos salas de cinema nos anos 1960 e 1970 e o sucesso se torna ainda mais impressionante.

+++LEIA MAIS: (Muito) Tiro, porrada e Rami Malek: 007 - Sem Tempo Para Morrer ganha primeiro trailer; assista

A crítica também parece eleger Connery como o melhor Bond. O três filmes dele têm média de aprovação de 95% no Rotten Tomatoes, mais do que as versões de qualquer outro ator.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'