Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 provas de que Loki não é um vilão [LISTA]

Para o Screen Rant, algumas decisões do personagem foram mal interpretadas

Redação Publicado em 17/05/2021, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hiddleston como Loki em Thor: Ragnarok (foto: reprodução/ Marvel)
Tom Hiddleston como Loki em Thor: Ragnarok (foto: reprodução/ Marvel)

Loki, do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), é um personagem com várias camadas e muitas facetas na personalidade. A série do Disney+, Loki, certamente trará esta profundidade e complexidade dele.

Apesar de começar como vilão em ThorLoki enfrentar os mais poderosos heróis da Terra em Vingadores, existem razões para acreditar que nem sempre ele foi o grande vilão da história.

+++LEIA MAIS: Trailer de Loki resolveu mistério de Vingadores: Ultimato; entenda

De acordo com o Screen Rant, as razões para o papel de Loki como antagonista são mais profundas do que parecem, tornando-o um vilão incompreendido. Para isso, o site listou os motivos para acreditar que o personagem não é um vilão por completo:

As tentativas de se aproximar da família foram interpretadas como um erro

Grande parte da relação de Loki com a família é muito complicada, pois a última considerou o personagem como uma causa perdida e nunca lutou tanto por ele, especialmente Odin. A verdade, no entanto, é que o antagonista realmente tentou ficar perto deles.

+++ LEIA MAIS: Tom Hiddleston fica constrangido ao assistir teste para interpretar Thor no MCU; assista

Para o Screen Rant, Loki percebeu como pai e o irmão continuavam o julgando mal mesmo após ele tentar uma aproximação. Desse modo, aceitou a percepção que eles tinham, e decidiu se tornar o Deus da Trapaça.


Era esquecido em favor de Thor

Segundo o Screen Rant, os Asgardianos colocaram muita atenção em Thor e não perceberem o potencial de Loki, que sempre foi um excelente guerreiro, tendo ajudado o irmão em muitas batalhas com habilidades em estratégia e tática. No entanto, nenhuma das realizações foi celebrada e torna compreensível as frustrações do antagonoista, que eventualmente chegaram em um nível extremo.

+++ LEIA MAIS: Coringa, Thanos, Loki, Magneto: 7 supervilões de filmes de heróis que aprendemos a amar [LISTA]


As traições de Loki foram como uma resposta 

Apesar das muitas traições de Loki, algumas foram em resposta a algo feito a ele anteriormente. Segundo o Screen Rant, em Thor, por exemplo, ele conspirou contra o irmão porque Thor o tratou como um inferior. O vilão definitivamente é um traidor, mas as razões para ser assim são mal interpretadas.


Ele nunca odiou Thor

Loki não desprezava o irmão como se acreditava. Isso foi visto pela primeira vez quando ele estava em uma posição para causar dano ao irmão após se disfarçar como Odin, mas escolheu deixá-lo ficar com Jane, onde ele era feliz. Em Vingadores: Guerra Infinita, o vilão poderia ter escolhido escapar com o Tesserato, mas permaneceu para a condenação porque não queria deixar Thor morrer.

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Loki, série do Disney+


O objetivo de Loki era ter a aprovação de Odin

O verdadeiro plano de Loki era provar a Odin que era digno do trono, embora tivesse uma ideia errada de como impressionar o pai. Após ser reijeitado por Odin, Loki caiu no espaço e foi corrompido por Thanos.

+++LEIA MAIS: Chris Hemsworth comemora 10 anos de Thor com foto inédita com Tom Hiddleston; veja


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL