Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 filmes que mostram a relação mãe e filha para quem gostou de Ginny e Georgia [LISTA]

Confira outras produções que também abordam a temática

Mariana Rodrigues | @marigues_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/03/2021, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Bird (Foto: Divulgação / Netflix), Mamma Mia (Foto: Divulgação / Netflix) e Sexta-Feira Muito Louca (Foto: Divulgação / Disney+)
Lady Bird (Foto: Divulgação / Netflix), Mamma Mia (Foto: Divulgação / Netflix) e Sexta-Feira Muito Louca (Foto: Divulgação / Disney+)

Ginny e Georgia (2021) é a nova série teen da Netflix. Com a proposta de mostrar a vida da jovem mãe Georgia (Brianne Howey) e dos dois filhos Austin (Diesel La Torraca) e Ginny (Antonia Gentry), a produção aborda os altos e baixo da relação e questões importantes como amor, adolescência, vida escolar, entre outros.

Essa temática aparece em diversas outros longas e séries, uma das mais conhecidas é Gilmore Girls (2000). Na internet, houve comparações entre as histórias. Para quem amou Ginny e Georgia, listamos cinco filmes sobre a relação entre mãe e filha, de comédia a drama e musical. Confira: 

+++ LEIA MAIS: Fãs de Taylor Swift criticam Ginny e Georgia, nova série da Netflix, por fala sexista sobre a cantora; entenda


Mamma Mia (2008)

Donna (Meryl Streep) engravidou logo após a faculdade, no entanto, nunca soube quem era o pai da menina. Anos mais tarde, quando a filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar, encontra o diário da mãe com três nomes de antigos namorados. Em uma tentativa de descobrir quem é o verdadeiro pai, a jovem os convida para o casamento, mas esconde isso de Donna, criando uma grande confusão até o dia da cerimônia. 


Sexta-Feira Muito Louca (2003)

Anna (Lindsay Lohan) é uma adolescente rebelde, enquanto Tess (Jamie Lee Curtis) é uma mãe divorciada preocupada com a carreira e o futuro casamento. As duas têm uma relação de mãe e filha muito complicada, e passam a maior parte do tempo discutindo. A situação só piora quando trocam de corpo uma com a outra. Agora, para destrocar, precisam se entender de uma vez por todas.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes adolescentes inspirados em clássicos da literatura [LISTA]


Lady Bird: Hora de Voar (2017)

Cansada da vida monótoma em Sacramento, Califórnia, a jovem Christine (Saoirse Ronan) quer ir para faculdade o mais longe possível da cidade natal. Agora auto-intitulada Lady Bird, a garota aproveita o último ano da escola com descobertas sobre o corpo, amizades e amor, enquanto vive em guerra com a mãe Marion (Laurie Metcalf).


Minha Mãe É Uma Peça (2013)

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma típica mãe brasileira. Divorciada e sem paciência, ainda trata os filhos, Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo), como crianças, apesar de serem praticamente adultos. Cansada dos problemas e da relação com os dois, decide viajar para visitar a tia, mas não avisa ninguém. Só então, Marcelina e Juliano percebem como a mãe faz falta e ficam desesperados a sua procura.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Valente (2012)

Para quem curte animação, Valente é a escolha perfeita. Merida é a primogênita da família real escocesa e seu destino é casar para assumir o trono. No entanto, não aceita essa imposição. Em tentativa de convencer a mãe a mudar de ideia, entrega um bolinho com uma poção mágica, mas o doce transforma a rainha em urso. Agora, para trazer a mãe de volta, precisa encontrar uma maneira de desfazer o feitiço e protegê-la do rei, um caçador.


Fala Sério, Mãe! (2017)

Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) é mãe da adolescente Maria de Lurdes (Larissa Manoela), mas não aceita o fato da filha não ser mais criança. Entre altos e baixos na relação, precisam encontrar uma forma de lidar com as mudanças de uma das fases mais complicadas da vida de Malu.

+++ LEIA MAIS: 9 clássicos adolescentes dos anos 2000 que amamos reviver [LISTA]


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL