Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 histórias clássicas do Batman que amaríamos ver no cinema com Robert Pattinson

O novo longa-metragem da DC dirigido por Matt Reeves pode explorar diversas histórias do Cavaleiro das Trevas ainda não contadas nos cinemas

Redação Publicado em 09/03/2020, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução)
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução)

Além de ser um dos heróis favoritos das HQs, o Batman também é um personagem clássico do cinema. O Cavaleiro das Trevas apareceu pela primeira vez para os espectadores em Batman, em 1943, e desde então estrelou inúmeros filmes e sagas cinematográficas.

Apesar dos diversos longa-metragens sobre o herói de Gotham, existem diversas outras histórias do Homem-Morcego nos quadrinhos ou nas animações que inspirariam ótimos longa-metragens.

E a nova produção da DC Comics dirigida por Matt Reeves e estrelada por Robert Pattinson poderia aproveitar alguns acontecimentos ou narrativas ainda não explorados pelas câmeras. O site Screen Rant separou algumas histórias clássicas do Batman e nós separamos 6 delas que amaríamos ver no cinema com o novo intérprete do herói. Confira: 

Batman Contra o Capuz Vermelho

A animação, lançada em 2010, conta a história de um misterioso homem de capuz vermelho que ganhou fama em Gotham após assassinar inúmeros integrantes das gangues de rua. 

Ao longo da narrativa, Batman descobre que o vilão, na verdade, é Jason Todd, o segundo Robin. O antigo parceiro de Batman é morto pelo Coringa, ressuscitado pela Talia al Ghul e treinado pela Liga dos Assassinos para se tornar o Capuz Vermelho. 

+++ LEIA MAIS: Zack Snyder planejava a morte do Batman em trilogia de Liga da Justiça; entenda


Corte das Corujas

A Corte das Corujas faz parte do relançamento da DC Comics, Os Novos 52, e revela a existência de uma sociedade secreta que foi fundada praticamente junto com Gotham. Nos quadrinhos, Batman investiga a associação e acaba encontrando alguns personagens bem conhecido pelos leitores, como a BatGirl, o Capuz Vermelho e Asa Noturna. 

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson, é você? Batmóvel é apreendido por polícia na Rússia [VÍDEO]


Batman: Hush

A novela gráfica de sucesso conta a história da investigação de Batman sobre um novo vilão conhecido como Hush. A narrativa também conta com a participação de diversos personagens clássicos do herói, como o Coringa, Hera Venenosa, Mulher-Gato e o Superman.

+++LEIA MAIS: 13 uniformes memoráveis do Batman ao longo dos anos: mamilos ridículos, fortalezas ambulantes e mais [LISTA]


Batman: Ano Um 

Batman: Ano Um, o Cavaleiro das Trevas explora tanto o início da jornada de Bruce Wayne como Homem-Morcego quanto a trajetória de James Gordon em Gotham. A história inspirou a produção de Christopher Nolan e, aparentemente, também pode ser uma das referências de Reeves para The Batman. Recentemente, no dia do aniversário de Bruce Wayne, o diretor compartilhou uma imagem da história em quadrinho no perfil oficial do Twitter.

+++LEIA MAIS: Mistura de Batman com Coringa e Superman revitalizado: As 10 HQs mais importantes da década de 2010 na DC Comics [LISTA]


Arkham Asylum: A Serious House On Serious Earth

Na narrativa de Arkham Asylum: A Serious House On Serious Earth, Batman investiga os mistérios do Asilo Arkham e é responsável por controlar um motim dentro da instituição. A narrativa foi bem recebida pelo público e serviu de inspiração para a criação do videogame Arkham Asylum.

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson diz que vai virar ator pornô se papel de Batman não der certo


Batman: O Longo Dia das Bruxas

Batman: O Longo Dia das Bruxas é outra história que tem sido alvo dos rumores sobre as inspirações de Reeves para The Batman. A HQ acompanha o início da trajetória de Bruce Wayne como vigilante de Gotham e conta com a aparição de Coringa, Mulher-Gato e Duas-Caras. 

+++LEIA MAIS: Viúva Negra, The Batman e mais: Todos os filmes da Marvel e da DC que serão lançados até 2022 [LISTA]


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA