Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

8 segredos dos bastidores de Friends que você provavelmente não sabia [LISTA]

Desde Phoebe e Chandler como personagens secundários até os problemas de Courteney Cox para engravidar

Redação Publicado em 27/10/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends (Foto: Divulgação/Warner Bros.)
Friends (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

Friends conta com dez temporadas gravadas em exatos dez anos, de 1994 até 2004. É claro que o elenco principal se aproximou bastante e viveu muitas experiências neste período. Os seis protagonistas, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David SchwimmerMatt LeBlance Matthew Perry, inclusive, tentaram esconder alguns segredos de bastidores, mas com o tempo foram revelados por eles mesmos ou em biografias da série.

Por isso, separamos os 8 "segredos" do elenco durante os dez anos de gravação que por alguma razão foram revelados:

+++ LEIA MAIS: Os 7 piores episódios de Friends, segundo o público [LISTA]

Courtney Cox teve problemas para engravidar

Assim como Monica, Courteney Cox lutou com questões de fertilidade durante a série e sofreu vários abortos espontâneos. "Lembro-me de uma vez que tive um aborto espontâneo e Rachel estava dando à luz. Era na mesma hora", disse a atriz uma vez.


Phoebe e Chandler não eram protagonistas

"Quando lançamos o programa pela primeira vez, embora sempre disséssemos que era um conjunto, pensamos em Phoebe e Chandler como personagens secundários e que eles forneceriam humor apenas quando precisarmos", explicou Marta Kauffman. Dito isto, ela admitiu que o par trouxe muito mais do que um papel cômico.


O elenco odiou o relacionamento de Rachel e Joey

O elenco realmente odiava a ideia de Rachel e Joey juntos. "Pareceu-me extremamente inapropriado", explicou LeBlanc. "Eu fiquei tipo, 'Essa é Rachel. Ela deveria estar com Ross. Todo mundo ficou super defensivo com a coisa toda. Fomos a David e Marta como um grupo e dissemos: 'Estamos realmente preocupados com isso. Não parece certo. Temos um problema com isso."


Os vícios de Matthew Perry influenciaram nas gravações de Friends

Os problemas de dependência de Perry não são um segredo, e influenciaram a vida dele no set de Friends. Certa vez, ele confessou que o problema com o excesso de substâncias o fez esquecer de ter filmado três das temporadas do sitcom. Embora ele tenha dito que nunca usou nada durante as filmagens, admitiu ter trabalhado de ressaca em várias ocasiões.


Jennifer Aniston quase não esteve na última temporada

Em uma entrevista em 2004, Aniston admitiu ter hesitado em voltar a interpretar Rachel na temporada final, porque não tinha certeza de "quanto Rachel" ela ainda tinha. Felizmente, ela concordou em ficar. Por fim, a quantidade de episódios foi reduzida de 24 para 18 para acomodar a agenda da atriz.


Matt LeBlanc ficou tão triste com o final de Friends que começou a fumar

O fato de Friends ter chegado ao fim levou Matt LeBlanc a adquirir o hábito de fumar novamente após um intervalo de quatro anos. "Parei de fumar por quatro anos e, nas duas últimas semanas, comecei novamente porque sabíamos que nosso tempo juntos estava chegando ao fim", revelou.


As negociações salariais foram bem problemáticas

O elenco de Friends negociou os salários juntos e chegou à uma soma de US$1 milhão por episódio do valor total entre os seis protagonistas. Eles foram o primeiro elenco na história da televisão a conseguir um número tão grande. Claro que os executivos da rede não ficaram muito felizes com as negociações, e Marta Kauffman, uma das criadoras, chegou ao ponto de chamar os salários dos seis amigos de "ridículos".


Matt LeBlanc estava falido quando foi chamado para Friends

Matt LeBlanc estava falido quando foi chamado para viver Joey em Friends. O ator revelou que tinha US$11,00 no bolso quando começou o sitcom e admitiu que o programa salvou a carreira dele. O que comprou com o primeiro pagamento? Uma refeição completa para ele e para a mãe.