Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

9 produções com mães incríveis para assistir no Disney+: De Frozen a Pantera Negra

Confira filmes e séries especiais para assistir e comemorar o Dia das Mães

Mariana Pastorello (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/05/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angela Bassett como Ramonda em Pantera Negra (Foto: Divulgação) e Elsa, Anna e Rainha Iduna em Frozen 2 (Foto: Divulgação)
Angela Bassett como Ramonda em Pantera Negra (Foto: Divulgação) e Elsa, Anna e Rainha Iduna em Frozen 2 (Foto: Divulgação)

Inspirados na vida real, filmes de super-heróis, animações ou séries muitas vezes mostram a mãe como um papel muito importante. Retratadas como fortes, guerreiras e carinhosas, elas são essenciais para a vidas dos personagens - principalmente durante a infância.

Por isso, não é surpresa como estúdios majoritariamente infantis, como a Disney, pensem nessa relação. Em vários títulos da companhia, a questão maternal é colocada em voga - quer seja pelo amor da mãe, como em Valente ou Divertida Mente, ou pela ausência dela, como em Cinderellaou Tarzan.

+++LEIA MAIS: 7 fatos que você não sabia sobre a continuação cancelada de Monstros S.A.

Para comemorar o Dia das Mães neste domingo, 9, o Disney + separou nove produções do catálogo do streaming para assistir em família. Confira as sugestões: 

Mamãe Foi Viajar 

O filme conta a história do casal  Víctor (Diego Peretti) e Vera (Carla Paterson), casados há vinte anos. Consumido pelo trabalho, Víctor vive alheio aos contratempos diários da esposa e quatro filhos.

+++LEIA MAIS: 5 documentários sobre os bastidores da Disney: de The Mandalorian até Pixar [LISTA]

Vera, oprimida por dedicar-se integralmente à vida doméstica, decide tirar férias da família e faz uma viagem de dez dias. Com sua partida, o caos começa a se instaurar, e pai e filhos farão da viagem de Vera uma oportunidade de se conhecerem mais profundamente e apreciarem a família.


Virando o Jogo dos Campeões 

A série original do Disney+conta a história de Evan Morrow (Brady Noon), um garoto de 12 anos, ao ser é cortado do time de hóquei juvenil de Minnesota, EUA. Para alegrar o filho, Alex (Lauren Graham), cria o próprio time de hóquei para desafiar o adversário, Mighty Ducks e vencer. Com ajuda de Gordon Bombay (Emilio Estevez), descobrem o amor pelo esporte.

+++LEIA MAIS: Os 7 live-action da Disney mais detestados pelo público: O Rei Leão, Malévola e Alice com Johnny Depp


Nascidos na China 

O longa, original da Disneynature, segue história de três famílias de animais. Com cenas com momentos íntimos entre a família, o filme transporta o público à alguns dos ambientes mais extremos da Terra. Enquanto um bebê de urso panda começa a explorar o mundo e ter independência, a mãe carinhosa o guia na jornada. 

Com uma nova irmã e o sentimento de deslocamento, um jovem macaco-dourado de dois anos se une a um grupo de animais. Além disso, uma mãe leopardo-das-neves –animal raramente capturado em filmagens – lida com os obstáculos de criar os filhotes em um ambiente hostil e traiçoeiro. 

+++LEIA MAIS: Nada de Vingadores: Filmes da Disney com protagonistas femininas são os que mais interessam aos brasileiros


Valente

Vencedor doOscar2013 de Melhor Filme de Animação, o filme conta como Merida, filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor, busca fugir das vontades da família para seguir o próprio caminho. Após desafiar uma tradição ancestral sobre casamentos,  Merida consegue  ajuda de uma bruxa,  mas, acidentalmente transforma sua mãe em um urso. Para quebrar a  maldição, deve fazer as pazes e melhorar o relacionamento com a mãe. 


Pantera Negra 

Original da Marvel Studios, o longa ganhou três prêmios no Oscar 2018, entre eles de Melhor Trilha Sonora Original. Inspirado nasHQs, o filme segue a história de T’Challa (Chadwick Boseman), que, após a morte de seu pai, retorna à Wakanda, sua nação africana,  para assumir o lugar como rei. 

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra é um marco cultural impactante para o mainstream, além de um deleite para fãs de HQ

Porém, quando um  poderoso inimigo reaparece, T’Challa enfrenta algumas dificuldades e seu legado como rei é colocado à prova. Sua mãe, Ramonda (Angela Bassett), dá forças e relembra que o filho sempre foi o rei de Wakanda. 


Frozen 2

Frozen 2 (2019) segue a história de Anna e Elsa com a mãe, Rainha Iduna, quem ama as filhas e quer protegê-las a todo custo,  especialmente dos segredos de seu passado. Com perguntas frequentes e o poder de Elsa,  Iduna questiona seu passado e busca respostas para a família.

+++ LEIA MAIS: Elsa deveria ter uma namorada? Elenco de Frozen opina 

Infelizmente, ela não pode realizar a jornada por Anna e Elsa,  elas mesmas terão que realizar quando estiverem maduras prontas para lidar com o destino. 


Viva - A Vida É uma Festa 

O filme acompanha a jornada de Miguel, um menino de 12 anos quem acidentalmente é levado à Terra dos Mortos. Lá, conhece Héctor, quem o ajuda a solucionar os mistérios de sua história familiar.

+++LEIA MAIS: As 5 animações mais tristes da Pixar: de Toy Story 3 a Viva - A Vida É uma Festa [LISTA]

No meio tempo, lembra da bisavó, mãe e avó, e descobre a importância  da família e entende que eles sempre irão o amar. O longa ganhou os prêmios Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original  no Oscar 2018. 


A Noviça Rebelde

Estrelado por Julie Andrews, o filme e segue a história de Maria Von Trapp, uma jovem quem abandona o convento com objetivo de tornar-se a governanta do Capitão Von Trapp, um viúvo quem vive com seus sete filhos. Quando Maria se instala, leva alegria, música e diversão para a família. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre 4ª temporada de Stranger Things; elenco, teasers, roteiro e mais


BAO

O curta se passa em uma comunidade chinesa em Toronto,Canadá, e segue a história de uma mãe com síndrome do ninho vazio, após viver longe do filho. Quando um de seus bolinhos ganha vida, ela enxerga com alegria  a oportunidade de reviver a maternidade.

Ao decorrer do tempo, o bolinho sorridente começa  a crescer, e ela chega à conclusão de que é natural e inevitável os filhos crescerem e se distanciarem, cabe a ela lidar com a nova fase da vida.

+++LEIA MAIS: 6 motivos para assistir Raya e o Último Dragão, nova fantástica animação da Disney [LISTA]


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL