Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 documentários sobre os bastidores da Disney: de The Mandalorian até Pixar [LISTA]

Exploram o universo de grandes produções e parques temáticos em séries do Disney +

Mariana Rodrigues | @marigues_ (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/03/2021, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Disney Gallery / Star Wars: The Mandalorian (Foto: Reprodução / Facebook)
Disney Gallery / Star Wars: The Mandalorian (Foto: Reprodução / Facebook)

Disney+ chegou ao Brasil no final de 2020 e reuniu produções da empresa, além de Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. De séries antigas a filmes clássicos da Sessão da Tarde, o streaming se tornou uma verdadeira febre entre os amantes da Disney.

Séries originais como Star Wars: The Mandalorian (2019) e WandaVision (2021) estão entre as mais assistidas. Para embarcar no sucesso, o streaming aproveitou para criar mais conteúdo, dessa vez, mostrando onde a magia acontece: os bastidores. 

+++ LEIA MAIS: Marvel anuncia série documental no Disney+ com bastidores de produções; conheça Assembled

WandaVision, Loki, Falcãoe O Soldado Invernal serão os próximos a ganharem uma série exclusiva para mostrar os acontecimentos por de trás das câmeras. Enquanto esse lançamento não chega na plataforma, aqui estão outras cinco opções para descobrir como funciona o mundo da Disney Studios.


Minha Intuição nos Bastidores de Frozen 2 (2020)

Frozen(2013) é uma das animações de maior sucesso da Disneye vencedora do Oscar de Melhor Animação. Em 2019, a sequência do filme estreou nos cinemas. Nessa série de seis episódios, o estúdio abriu as portas para mostrar todo o processo criativo da construção do longa, desde a produção das músicas até o lançamento oficial.

+++ LEIA MAIS: O que esperar da segunda temporada de High School Musical: The Musical: The Series?


Por Dentro da Pixar (2020)

Por Dentro da Pixar dá um pequeno spoiler de como é trabalhar em um dos maiores estúdios de animação do mundo. Em 10 episódios, acompanhamos a rotina de roteiristas, animadores e produtores de grandes títulos como Soul (2020).


Disney Gallery / Star Wars: The Mandalorian (2020)

The Mandalorian é a primeira série live-action de Star Wars e desde seu lançamento em 2019 tornou-se sucesso imediato no serviço de streaming. No documentário, Disney+ explora os bastidores da série por meio de entrevistas com o elenco e o diretorJon Favreau, além de análises do impacto de Star Wars dentro do universo da cultura pop.

+++ LEIA MAIS: Gina Carano anuncia novo longa em parceria com site conservador após demissão de The Mandalorian


Por Dentro da Disney (2020)

A Disney não é apenas filmes e séries. Em Por Dentro da Disney podemos ir além das produções cinematográficas para descobrir mais sobre parques temáticos, atrações, brinquedos, música e muito mais.


Um Dia na Disney (2019)

Cada funcionário da Disney desempenha um papel muito importante para fazer a magia acontecer, seja nos parques ou nas telas. Um Dia na Disney dedica um episódio para cada função, desde costureiros e tratadores de animais até animadores e elenco de séries como Modern Family (2009).

+++ LEIA MAIS: Disney fecha Blue Sky, estúdio responsável por Era do Gelo e Rio


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL